Veja se o Labrador Retriever é ideal para apartamento

Você Que Ama o Mundo Pet Precisa Acessar Nosso Mega Portal...
Você Que Ama o Mundo Pet Precisa Acessar Nosso Mega Portal...

Veja se o Labrador Retriever é ideal para apartamento, certamente é um excelente tema, visto qua a grande maioria das pessoas moram nesses locais hoje em dia, pois a grade maioria da população está na cidade grande.

Na verdade a maioria das pessoas que moram em locai pequenos preferem animais de pequeno porte como gatos e cachorros pequeninos, no entanto o Labrador Retriever é uma raça linda demais e acabam seduzindo seus tutores.

No entanto quem gosta de desafios ou mora num apartamento maior que o normal não sente dificuldades em ter um Labrador Retriever como pet de estimação.

Em suma nesse artigo você vai saber toda a verdade se realmente dá para ter um Labrador mesmo morando em apartamento ou até mesmo em uma kitnet.

Se esse for o seu caso, acredito que você não vai encontrar até mesmo aqui na internet, um site melhor que trate desse assunto como o nosso tema de hoje.

Não precisamos deixar claro que o Labrador Retriever é uma das raças mais legais para quem vive em família.

Portanto eu gostaria de te parabenizar por ter um cachorro dessa raça como seu pet particular de estimação.

Leia também: Você Sabe Quanto Está Custando Ter um Pet em Casa Atualmente?

Veja se o Labrador Retriever é ideal para apartamento – Toda a verdade

Em primeiro lugar os cachorros mais adequados para apartamentos são os de pequeno ou médio porte.

No entanto, nem todos os apartamentos são pequenos né mesmo, sendo assim tem pessoas que preferem animais maiores por terem como criar dentro de casa.

Em segundo lugar, no caso do Labrador Retriever, você pode sim ter um animal desses dentro de seu apartamento como seu pet de estimação.

Contudo é preciso ficar bem claro que seu Labrador precisa de exercícios e ar fresco fora das quatro paredes.

Isso significa que você vai precisar sair de seu apartamento e proporcionar atividades físicas ao ar livre com seu cão.

Veja se o Labrador Retriever é ideal para apartamento – Desafios

Bom, como ficou claro aqui acima, é perfeitamente possível você possuir seu Labrador Retriever em seu AP, portanto boa sorte.

Contudo, vamos te mostrar os principais desafios que você poderá enfrentar quando for criar o seu Labrador em seu apartamento.

Em primeiro lugar, o que você vai ter que fazer de imediato é adestrar seu pet, pois as necessidades precisam estar sendo feitas nos locais adequados.

Fazer isso, não é nada simples, na verdade se você quiser contratar um adestrador profissional eu até aconselho, portanto tenha isso como prioridade.

Em segundo lugar, se prepare para a bagunça que seu Labrador vai fazer em seu apartamento, pois são cachorros que possuem essa fama ruim por assim dizer.

A sujeira também vai tomar conta do seu apartamento se você não tiver um tempo para ficar organizando seu espaço.

Em terceiro lugar, lembre-se de que seu Labrador vai acabar crescendo, pois é um cachorro considerado de médio porte.

Vantagens de se ter um Labrador Retriever em apartamento

Em conclusão o cachorro da raça Labrador Retriever é um dos tipos de cães que conseguem desenvolver adaptação em diversos tipos de ambientes.

Ou seja, ele consegue se adaptar em muitos estilos de vida, e isso é um dos grandes segredos de quem tem um Labrador como pet.

Outra grande vantagem de se ter um Labrador em apartamento, visto que é um ambiente pequeno, é o aumento da proximidade entre animal e seu dono.

Afinal de contas, o Labrador é extremamente fiel ao seu tutor, ama a companhia de seu dono e fazer parte das atividades com ele.

Como cuidar de um Labrador Retriever em apartamento?

Para início de conversa você vai precisar sair de seu apartamento as vezes para exercitar seu cachorro, contudo dentro do apartamento você vai precisar:

  • Brincar com seu cão, faça um bom cabo de guerra com ele, é um excelente exercício para a musculatura do animal
  • Seu Labrador não pode ficar longos períodos de tempo sozinho, ele acaba ficando estressado e destrutivo
  • As demais coisas como, boa ração, água fresca e limpa, vacinas em dia e consultas ao veterinário são de praxe com qualquer raça

Conclusão

Nosso artigo está sendo finalizado e nosso tema de hoje foi, veja se o Labrador Retriever é ideal para apartamento.

Porém como dissemos acima, seu Labrador vai precisar muito da sua compreensão e ajuda, pois é um cão muito ativo e explorador, dono de um faro poderoso.

Isso significa que você vai precisar levar ele todos os dias se possível para passear e explorar novas terras.

No entanto nossa tarefa está concluída, pois SIM, é possível ter um Labrador dentro de um apartamento, claro que você vai ter que se adequar e se programar melhor para isso.

Compartilha com seus amigos sobre essas dicas que passamos aqui nesse artigo, por certo vai servir muito.