Veja as 10 dicas para se ter peixes saudáveis em seu aquário

Veja as 10 dicas para se ter peixes saudáveis em seu aquário

As 10 dicas para se ter peixes saudáveis em seu aquário, certamente seus peixes vão agradecer depois que você ler esse artigo e aplicar nossas dicas.

Por certo oferecer um bom ambiente para seu pet, é o mínimo que podemos dar para nossos animais de estimação.

No caso dos peixinhos coloridos, o ambiente dele é o aquário, onde você poderá estar cuidando e melhorando a cada dia, dessa forma não haverá doenças em seus peixes.

Nesse artigo vamos ver as 10 melhores dicas que todo aquarista deve levar em consideração, entretanto leia até o final para saber tudo que precisa.

Leia também: Esses São os Melhores Peixinhos Coloridos Para Seu Aquário

As 10 dicas para se ter peixes saudáveis em seu aquário

Em primeiro lugar, para você ter peixes saudáveis em seu aquário é preciso fazer certos investimentos.

Por tanto já te digo que tem um aquário não é barato, pois tudo que se pode ter dentro de um aquário normalmente é comprado.

Em segundo lugar, nós montamos uma lista completa com as 10 dicas para você ter peixes mais saudáveis em seu aquário:

  • Pesquisa
  • Introduzir gradualmente os peixes
  • Quarentena de novos peixes
  • Alimentação
  • Mudanças de água
  • Filtros limpos
  • Teste da água
  • Temperatura
  • Filtração
  • Níveis de lotação ou população

Em suma, seguindo esse passo a passo, você vai ter peixes sempre saudáveis e aquário limpinho o tempo todo.

Quanto tempo esperar para colocar peixes no aquário?

Pode parecer uma pergunta meio boba de ser feita né mesmo, afinal de contas agente compra um aquário para colocarmos os nossos peixinhos dentro dele.

No entanto, há um protocolo que precisa ser seguido para que tudo vá bem com seus peixinhos coloridos e eles não venham a sofrer quando forem colocados dentro do aquário.

Sendo assim, nossa recomendação é a seguinte, o tempo de espera para colocar o peixe no seu aquário é de 30 dias

Isso mesmo, 1 mês inteiro de espera, aguarde seu aquário ciclar antes de adicionar peixes, o tempo de ciclagem é de cerca de 20 a 30 dias e pode ser antecipada utilizando aceleradores biológicos.

Contudo, o tempo natural é de 30 longos dias, antes de habitar seu aquário com seus peixinhos prediletos.

Quanto tempo dura um peixe de aquário?

Esse é um tipo de assunto que agente costumeiramente não gosta de tocar, no entanto é algo que muita gente pergunta e acabamos tendo que escrever a respeito do tema.

Afinal de contas, não gostamos de dizer para as pessoas que os peixinhos delas só viverão “x” dias entendeu?

Contudo, a expectativa de vida de um peixe de aquário dependerá não apenas da sua espécie, como também dos cuidados oferecidos pelo seu dono.

Logo, a longevidade dele, depende também de você, para ter uma ideia, os peixes em cativeiro podem viver desde algumas horas até 10 ou 15 anos.

Como cuidar de peixe de aquário?

Nosso primeiro tópico foi exatamente falando sobre esse assunto, volte um pouco e veja como você pode manter um ecossistema saudável e assim cuidar melhor de seus peixinhos coloridos.

A vida dentro de um aquário precisa ser a mais natural possível, vai desde plantas corretamente adequadas a população correta dos peixes, pois há espécies que são predatórias.

Portanto, nossas dicas vão te ajudar muito na hora de cuidar de seu aquário e de seus peixinhos também.

Dicas para se ter peixes saudáveis em seu aquário – Bônus

Para te ajudar ainda mais com sua tarefa de cuidar de seus peixinhos coloridos corretamente, nós montamos essa parte bônus aqui em nosso tema de hoje, espero que goste.

Sendo assim, veja as seguintes dicas para o caso de você ter que observar as devidas mudanças em seu aquário e nos peixes ali presentes:

  • Observe o comportamento
  • Aparência do peixe
  • Adaptação
  • Contaminação ao novo aquário
  • Quarentena
  • Comportamento estranho depois de comprado

Como pudemos observar, muitos são os cuidados que um peixe de aquário precisa receber, por isso é um hobbie pouco frequentado entre as pessoas, ou seja, manter um aquário não é fácil e nem barato.

Conclusão

Vimos as 10 dicas para se ter peixes saudáveis em seu aquário, certamente é o que todo criador de peixinhos coloridos deseja, ter peixes saudáveis.

Em consequência de seguir a lista que passamos, você terá lindos peixinhos coloridos e um aquário sempre em excelentes condições.

Sempre é bom lembrar que o aquário é o habitat do seu pet, sendo assim é bom estar sempre em boas condições para melhor abrigar seus peixinhos.

Espero que esse artigo possa ter ajudado você a oferecer o melhor para seus peixinhos coloridos, sendo assim, compartilha com mais pessoas.

Portanto, para garantir o bem-estar e a longevidade dos peixes, é fundamental manter o aquário limpo com a água nas condições de alcalinidade e temperatura ideias.

Além disso eles também precisam ser bem alimentados e ter sua saúde monitorada sempre, sendo assim, mãos à obra meu amigo.