Truques para fazer seu pet se acostumar a andar de carro

Truques para fazer seu pet se acostumar a andar de carro

Veja os truques para fazer seu pet se acostumar a andar de carro, se você gosta de levar seu bicho com você em suas viagens, certamente esse artigo vai poder te ajudar com isso.

Muitos estudiosos sobre os animais já descobriram o que costuma causar o medo nos animais quando o negócio é andar de carro.

Acredito que o início desse artigo já pode te interessar né verdade?

Sendo assim, precisamos também saber o que deve ser feito para que a viagem seja uma maravilha e não uma tortura ou confusão quando a ideia é paz e tranquilidade com seu pet na estrada.

Mas fica calmo que nesse artigo vamos poder te ajudar a melhorar a experiência do seu pet em suas viagens de carro.

Independentemente do grau de trauma que ele possa ter.

Leia também: Essa é a Melhor Alimentação Para Seu Pet

Veja os truques para fazer seu pet se acostumar a andar de carro

Em primeiro lugar a melhor coisa a se fazer de início para que seu pet tenha uma imagem diferente do carro é tornar o ambiente mais prazeroso para ele, veja como:

  • Brinque com seu pet dentro do carro
  • Ofereça petiscos ao seu pet dentro do veículo
  • Dê um brinquedo dentro do carro para que seu pet possa brincar
  • Leve seu pet a lugares divertidos com seu carro

Em segundo lugar, vamos ver o que você pode fazer para acalmar seu pet caso ele fique nervoso e com medo dentro do carro:

  • Aposte nas músicas tranquilas dentro do carro, músicas costumam funcionar
  • Você pode comprar feromônios para acalmar seu pet
  • Deixe as janelas fechadas para oferecer maior segurança
  • Caso abra as janelas, utilize o cinto em seu pet
  • Pode ser que seu pet tenha náuseas por conta da movimentação do carro, sendo assim acostume seu pet dentro do veículo parado

Bom, esses são os truques que você poderá estar usando para contornar o problema do medo e da insegurança de seu pet ao passear contigo.

Mesmo assim, pode ser que alguns problemas ainda continuem acontecendo, caso isso ocorra, a melhor coisa é continuar tentando e aplicando nossas dicas, até surtir efeito.

Claro que cada animal reage de um jeito diferente à viagem de carro, no caso dos cães, eles podem ser mais fáceis de resolver o problema.

Já com os felinos isso pode demorar um pouco mais e a questão da harmonização do ambiente pode ser mais difícil para o tutor.

Contudo não é impossível.

Se você já tem o costume de sofrer com seu pet na hora de viajar de carro com ele, faça questão de tentar nossas dicas e táticas para ver se funciona com ele.

Conclusão

Espero que nossas dicas tenham um efeito positivo em seu pet, o tema desse artigo está sendo muito pesquisado principalmente em época de férias.

Sendo assim, ponha em prática os truques para fazer seu pet se acostumar a andar de carro o quanto antes, para não passar vergonha ou sofrer no momento da viagem.

Tendo que deixar seu animal de estimação em algum hotel para pet.

Não se esqueça de compartilhar nossas dicas com a galera que vai pegar a estrada e desejam levar seus cachorros na bagagem, portanto passe adiante nossos truques.

Claro que fica a dica de começar o treinamento muito antes do dia da viagem, para que as próximas saídas de carro sejam o mais prazerosas possível.

Dessa forma seu animal não vai sentir diferença nenhuma do dia principal da viagem para os outros dias que ele saiu contigo por aí.