Saúde animal, Labrador Retriever e Boxer, por certo são duas raças de cachorro bem diferentes uma da outra, contudo as duas precisam de cuidados específicos, por isso a razão de existir desse artigo.
Aqui vamos abordar alguns porntos da saúde dessas duas raças de cachorro, sendo assim, caso você seja dono de uma das duas, nossas dicas servirão e muito.
Desde já agradecemos a sua visintinha aqui em nosso portal, e que você possa sair daqui mais apaixonado pelo seu pet.
Nosso intuito hoje é te ajudar com a saúde de seu cachorro, seja ele Labrador ou Boxer.
Leia também: Animais Exóticos – Gecko – Serpentes – Aves Exóticas
Vacinas para Labrador Retriever
Veja e aprenda os cuidados com as vacinas do Labrador Retriever, esse assunto é de suma importância para você tutor, por certo vai te ser muito útil.
Quem é dono de qualquer animal independentemente de qual seja a raça ou espécie sabe que é preciso vacinar seu bicho, caso contrário haverá problemas futuro.
Por certo as vacinas previnem a grande maioria das doenças, principalmente as hereditárias e genéticas, no caso do Labrador Retriever são:
- Displasia de cotovelo
- Atrofia retiniana progressiva
- Catarata
- Otite
- Displasia coxofemoral
- Diversas viroses
- Raiva
- Cinomose
- Parvovirose
- Leptospirose
Sendo assim, vamos te mostrar como você poderá estar evitando esses tipos de doenças em seu Labrador Retriever.
As vacinas do Labrador Retriever
Em primeiro lugar, quem cria sabe que precisa vacinar cachorros adultos todos os anos, ou seja, a imunização é anual.
Em segundo lugar, veja as vacinas necessárias para o bem estar e a saúde do Labrador Retriever:
- V10
- V8
- Antirrábica
- Vacinas contra verminose
- Vacinas contra gripes
Normalmente são essas as vacinas que você vai precisar oferecer ao seu Labrador, não podendo esquecer que seu cachorro precisa de exercícios físicos diários.
Pois a prática de atividades físicas previnem outros tipos de doenças como:
- Obesidade
- Imunidade baixa
Sem falar que a alimentação com ração premium é de suma importância para que seu animal esteja fortalecido contra possíveis inimigos invisíveis como vírus.
Hoje aprendemos os cuidados com as vacinas do Labrador Retriever, por certo você precisa por em prática o que te ensinamos aqui.
Não se esqueça de que esse passo a passo que te mostramos é preciso ser executado por você e não pelo seu cachorro, afinal, ele é de sua conta.
Sendo assim, cuide de seu amiguinho e com certeza ele vai te amar a cada dia mais, compartilha nossas dicas com mais pessoas que precisam delas.
Como usar o vermífugo e antipulgas em seu Labrador Retriever?
Veja como usar o vermífugo e antipulgas em seu Labrador Retriever, por certo você já estava pesquisando sobre isso faz tempo né verdade?
Eu digo isso porque não achei muita coisa a respeito na internet, portanto aproveita a leitura e ponha em prática o quanto antes.
Vale a pena lembrar que toda espécie de medicamento a ser utilizado deve ser debaixo das orientações de um bom veterinário, portanto muita atenção com isso.
Falo assim pelo fato de que cada caso é um caso, sendo assim é preciso tomar cuidado na hora da aplicação e ter certeza do problema do seu animal.
Vermífugo e antipulgas para Labrador Retriever
Em primeiro lugar você precisa vacinar seu cachorro todos os anos, isso já vai evitar um monte de doenças que ele poderia contrair.
Logo, a vacinação é algo obrigatório para os animais, muitas doenças até transmissivas como a raiva por exemplo, pode ser evitada com a vacinação.
Em segundo lugar, você vai precisar fazer uso de vermífugos e remédios antipulgas em seu Labrador Retriever.
Portanto, vamos ver como você poderá fazer isso aqui abaixo, montamos um passo a passo exclusivo para te ajudar:
- A aplicação do vermífugo é de acordo (Tipo de medicamento, frequência que seu pet si de casa)
- O papel do remédio é eliminar vermes e parasitas adquiridos na comida, saídas de casa ou dentro de casa
- A dosagem precisa ser indicada pelo veterinário
- No caso do antipulgas pode ser usado diversos métodos de combate
- Coleiras antipulgas
- Pipetas
- Spray
- Medicamentos via oral
Vimos como usar o vermífugo e antipulgas em seu Labrador Retriever, por certo esse assunto vai ajudar muito você com essa tarefa.
Fale sempre com o veterinário de seu pet, ele vai te orientar ao que deve ser feito para melhor auxiliar na saúde de seu animal de estimação.
Vale a pena lembrar que todo e qualquer medicamento exige gastos, sendo assim, é muito bom sempre guardar uma grana para possíveis emergências né mesmo.
Compartilha nossas dicas com a galera que você sabe que precisam dessas dicas.
Como evitar as principais doenças no seu Boxer?
Veja e aprenda como evitar as principais doenças no seu Boxer, certamente é um dos assuntos mais importantes que já escrevemos acerca do Boxer aqui nesse blog.
A saúde de qualquer ser vivo é muito importante para que ele viva por mais tempo e saudável né mesmo, contudo nem sempre isso é capaz.
Portanto a melhor coisa a fazer é evitar que certos problemas surjam, pois é melhor evitar do que precisar curar né mesmo.
Escrevemos esse tópico para te ajudar a evitar as doenças que normalmente acometem o cachorro da raça Boxer, sendo assim, fica conosco até o final.
As principais doenças no seu cão de raça Boxer?
Em primeiro lugar, vamos te mostrar quais são as principais doenças que um Boxer costuma ter ao longo dos anos de vida, veja abaixo:
- Problemas cardíacos
- Alergias
- Hipotiroidismo
- Surdez em cães Boxer brancos
- Displasia de quadril
Em segundo lugar, veja as maneiras mais simples de evitar essas doenças que o Boxer costuma ter:
- Observar todas as vacinas e deixar em dias
- Praticar atividade física todos os dias se possível
- Oferecer entretenimento ao seu cachorro para cuidar da saúde mental dele
- Amar seu pet, assim ele estará sempre satisfeito com você
- Oferecer excelente alimentação, de preferência ração premium
- Hidratação, água fresca e limpa
Normalmente os cachorros que são guiados por essa rotina citada acima, são cães saudáveis, contudo é preciso muito empenho e dedicação por parte do tutor.
Por certo você vai ser vitorioso se seguir nossas orientações passo a passo.
Compartilha nossas duas listas acima, a das principais doenças e a de como prevenir, sendo assim, passe adiante, para ajudar mais pessoas.
Acessa nossos últimos artigos onde tratamos exclusivamente do cachorro da raça Boxer, espero que sejam do seu agrado.
Conclusão
Nosso tema de hoje foi para falarmos sobre a saúde animal, Labrador Retriever e o Boxer, certamente um assunto bem interessante e de suma importância.
Afinal de contas, se formos fazer um balanço sobre o que abordamos aqui nesse artigo, é uma questão de saúde e qualidade de vida para seu pet, senão vejamos:
- Principais doenças
- Vacinas mais importantes
- Como evitar doenças em seu cão
- Vermífugo e antipulgas
Sendo assim, como podemos notar, são assuntos que certamente você deve levar em consideração, caso tenha um Boxer ou um Labrador de estimação.
Compartilha com mais pessoas que você sabe que possuem alguma dessas duas raças de cachorro, por certo vamos poder auxiliar em algo com esse tema.