Raças de cachorro, Labrador e Bulldog, por certo são duas raças bem distintas uma da outra, contudo possuem algumas particularidades que são semelhantes, muito embora sejam raças diferentes.
Na verdade, quando falo de semelhanças, me refiro a certos cuidados que essas lindas raças de cachorro precisam para seu próprio bem estar, como:
- Ração Premium
- Vacinas em dias (essas não são baratas)
- Petshop
- Entre outras coisinhas
Como dissemos antes, são essas necessidades que acabam tornando o custo de possuir um cão desses meio que inviável.
Leia também: As Curiosidades Mais Legais Sobre os Cachorros – Veja Aqui
Como adestrar um Bulldog francês?
Veja como adestrar um Bulldog francês da maneira correta e eficaz aqui em nosso tema de hoje, por certo você vai se amarrar, leia até o final.
A grande vontade de quem tem um cachorro de estimação é que ele obedeça em tudo né verdade, no entanto não é tarefa muito simples adestrar um cachorro.
Mesmo assim, vamos te dar um passo a passo de como pelo menos educar seu Bulldog francês da maneira correta, mesmo sendo em casa.
Sendo assim, espero que o tema possa te ajudar a economizar uma grana com adestrador e que seu Bulldog fique do jeito que você quer.
Em primeiro lugar, para educar um cachorro independentemente da raça, você precisa de muita paciência e persistência com o animal.
Portanto se esse é o seu desejo você vai precisar de pelo menos muita força de vontade até seu cão chegar a um nível que você ache satisfatório.
Em segundo lugar, seja firme ao educar seu Bulldog francês, pois é um cachorro muito conhecido pela sua teimosia e resistência à ordens.
Lembre-se de que sempre que ele fizer algo que te agrade, recompense com uma guloseima deliciosa, contudo não se deixe levar pelo charme desse patudo.
A melhor forma de educar um Bulldog bem como qualquer bicho, é desde novinho, assim as ordens não serão estranhas para uma mente treinada a obedecer.
Certamente você vai ser bem sucedido nessa tarefa seguindo nosso passo a passo.
Vale a pena lembrar que essa raça possui um nível de atenção muito baixo, ou seja, ele se distrai com muita facilidade, sendo assim aproveite bons instantes.
Você já pode compartilhar nosso artigo com mais pessoas que precisam educar seu cachorro, certamente vão gostar muito da leitura.
Pinscher é uma boa opção para apartamento?
Será que o cachorro Pinscher é uma boa opção para apartamento hoje em dia?
Certamente esse assunto vai lhe abrir muito os olhos, veja tudo sobre o assunto.
Na verdade a grande maioria das pessoas moram em apartamentos hoje em dia, principalmente quem reside nas grandes cidades e metrópoles da vida.
Por certo quem mora em local apertado não pode ter um animal de grande porte em casa né mesmo.
Nesse artigo vamos saber a verdade que não pode ser ocultada, afinal de contas o Pinscher é bom para quem mora em apartamento?
Em primeiro lugar, quem deseja ter um pet, precisa saber se está preparado para essa responsabilidade e se possui o mínimo necessário para o bem estar do pet.
Sendo assim, é muito lindo ver um pet bem cuidado coisa e tal, porém o que ninguém te conta é a mão de obra que um animal proporciona ao seu dono.
Em segundo lugar, a resposta para a pergunta desse artigo é “SIM”, o Pinscher é uma boa escolha para quem mora em local apertado como apartamento ou kitnet.
Contudo é necessário oferecer atividades físicas e brinquedos para que seu cachorro gaste o máximo de energia possível é não se estresse ficando nervoso.
Não é recomendado deixar o Pinscher muito tempo sozinho pois podem aderir uma postura agressiva, destrutiva e estressante, por tanto seja presente em casa.
Compartilha nossas dicas com as pessoas que você sabe que tem um Pinscher em casa ou desejam ter um, portanto não as deixe sem saber a verdade.
Qual é a expectativa de vida do Labrador Retriever?
Na verdade é uma das grandes preocupações de quem tem um animal de estimação é quanto tempo ele costuma viver, contudo isso é muito relativo.
Todo mundo sabe que quanto melhor for a qualidade de vida do animal, possivelmente ele viverá por muito mais tempo, sendo assim funciona dessa forma.
Nesse artigo nós vamos te mostrar quanto tempo o Labrador Retriever costuma viver, se você em um animal desses, certamente vai curtir esse texto.
Em primeiro lugar vamos deixar bem claro que a expectativa de vida de uma raça não é igual a de todas as outras.
Por exemplo o Dobermann que é um lindo exemplar de animal, a expectativas de vida dele é apenas de 10 a 12 anos, ou seja, muito curta.
Em segundo lugar, para que seu animal viva por mais tempo você tem que fazer isso aqui abaixo;
- Alimentação de qualidade
- Veterinário regularmente
- Vacinas em dias
- Amor
- Exercícios
- Lazer
Esses são os cuidados mais básicos que um tutor pode oferecer para seu pet de estimação, contudo não são as únicas coisas claro.
Expectativa de vida do Labrador Retriever
Agora você vai saber qual é a expectativa de vida do Labrador Retriever, sem medo de errar o Labrador vive em torno de 10 a 14 anos apenas.
Ou seja, passando dos 10 anos ele já é considerado bem idoso, sendo assim, aproveite bem o seu pet enquanto jovem.
Pois mais tarde ele não vai poder te acompanhar com tanto vigor em suas aventuras, sendo assim curta o máximo que puder.
Escrevemos um artigo a um tempo atrás, explicando como você poderá cuidar de seu pet idoso.
Em suma acredito que vai lhe ser útil num futuro próximo.
Agora por certo você já sabe a resposta tão esperada.
Na verdade há casos de Labradores viverem um pouco mais de 14 anos, no entanto não é via de regra, ou seja, foi um caso à parte.
Mesmo assim o Labrador vive tempo o suficiente para estar entre os cachorros que vivem por mais tempo, contudo isso vai depender dos cuidados recebidos de seu tutor.
Conclusão
Nosso tema de hoje falou sobre as raças de cachorro, Labrador e Bulldog, por tanto, são duas raças bem interessantes de serem estudadas.
Acredito que se você possui um desses cachorros, vai poder por em prática algumas dicas que passamos aqui nesse artigo.
Pedimos que você possa compartilhar esse tema nas suas redes sociais, acredito que vamos poder orientar muita gente com nosso tema de hoje.