Raça Pinscher, ração e comportamento, certamente é uma das raças mais polêmicas que existe no mercado de pets de pequeno porte, afinal de contas esse cão já é “meme” em toda a internet.
Quem nunca viu aqueles vídeos onde um Pinscher aparece mostrando as presas, zangado, tremendo e muito nervoso, esse é o astro de pequeno porte.
Nesse artigo vamos trabalhar com o que interessa sobre essa raça:
- Comportamento com crianças
- Melhores rações
- Comportamento com outros animais
Leia também: Como Criar uma Tarântula de Estimação – Veja Nossas Dicas
O Pinscher se dá bem com crianças?
Veja se Pinscher se dá bem com crianças aqui em nosso tópico exclusivo sobre o assunto, por certo você está precisando das informações que colocamos aqui.
Em suma um dos pontos mais preocupantes de quem tem um animal de estimação em casa é esse, pelo fato da grande maioria dos donos de pet terem crianças em casa.
Não é difícil vermos de vez em quando nos jornais alguns acidentes envolvendo o animal de estimação da casa e as crianças da família.
Porém isso não é culpa do animal, nesse artigo vamos ver se o Pinscher por exemplo é uma boa opção de animal de estimação para quem tem crianças em casa.
Será que o Pinscher se dá bem com crianças?
Em primeiro lugar, não são todas as raças de pequeno porte que se dão bem com a criançada.
Isso é simples de explicar, a grande maioria das crianças acham fofinho os pets pequenos e querem colocar no colo, podendo machucar.
Isso leva o pet a se defender de alguma forma e acaba machucando a criança, fazendo com que surja uma má fama a respeito do animal.
Em segundo lugar, no caso do cachorro da raça Pinscher, não é indicado que crianças menores de 8 anos tenham um pet desses em casa.
A partir de 8 anos já é considerado seguro relacionar os pequenos com o Pinscher, pois nessa idade já sabem se tratar de um animal e não uma pelúcia.
Em suma o Pinscher se dá muito bem com crianças desde que não fiquem o tempo todo pegando e apertando, isso pode levar o cão a se estressar facilmente.
Contudo há uma série de fatores que determinam a felicidade dessa relação né mesmo.
Sendo assim, basta compreender o lado do pet e vai ficar tudo bem, claro que é preciso educar o animal para que haja uma obediência controlada do pet.
Compartilha nossas dicas caso tenha gostado do artigo, acessa também nossos últimos trabalhos, escrevemos todos os dias sobre o mundo animal.
A raça Pinscher se dá bem com outros tipos de animal?
Veja se o cachorro da raça Pinscher se dá bem com outros tipos de animal aqui em nosso artigo exclusivo sobre essa raça, por certo você vai curtir.
Caso você já tenha um animal em casa e adquira um Pinscher, esse artigo vai te ajudar a proceder da maneira certa, contudo seja cauteloso.
Muita gente gosta de ter mais de 1 animal em casa, mesmo que seja de raça ou de espécies diferentes, entretanto será que isso é adequado?
O cachorro da raça Pinscher se dá bem com outros tipos de animal?
Em primeiro lugar, se seu Pinscher for adestrado, mesmo que ele seja instintivo, vai ser mais fácil controlar o animal.
Em segundo lugar, o Pinscher é um cachorro apesar de pequeno, ele é atrevido, valente e destemido.
Independentemente de qualquer raça que ele esteja diante, nunca tem medo e sempre encara o perigo.
Sendo assim, a presença de outros pets em casa, podem surgir indiferenças, por certo a melhor coisa a fazer é educar seu cão desde novinho.
Para que assim ele seja mais fácil de controlar quando se estressar com outros animais da mesma família.
Agora por certo você já sabe toda a verdade a esse respeito.
Na verdade o Pinscher é do tipo que só ele em casa já basta, contudo se você tem estrutura de ter mais que um pet em casa, tudo certo com isso.
Compartilha nossas verdades com mais alguém que precisa saber dessas coisas a respeito do Pinscher, afinal de contas tudo isso importa muito.
5 Melhores rações para o Pinscher
Veja as 5 melhores rações para o Pinscher, certamente se você está procurando as melhores rações para seu pet dessa raça, seja bem vindo ao melhor artigo.
Quando adquirimos um pet de estimação a primeira coisa que agente se preocupa é a alimentação correta do bicho, entretanto nem sempre agente acerta.
Pensando nisso, nós decidimos escrever esse artigo para ajudar os donos de Pinscher a escolherem a melhor ração possível.
Em primeiro lugar, você deve levar em conta a idade de seu pet, por que assim o veterinário vai determinar que tipo de ração você deve servir.
Outro ponto importante é se ele está tendo algum problema de saúde, para que assim possa ser dada a melhor nutrição para o cão.
Em segundo lugar, vamos a lista das melhores rações para seu Pinscher:
- Ração Fórmula Natural Raças Mini e Pequena
- N&D Mini
- Royal Canin Mini
- Equilíbrio Raças Pequenas
- Golden Seleção Natural Mini Bits
Em suma são essas as 5 qualidades de ração que normalmente os veterinários indicam para pequenos Pinschers.
Por certo agora você não vai ficar mais perdido na hora de servir o melhor para seu pet.
Na verdade a hora da comida é um dos momentos mais importantes do ser vivo, pois é comendo bem que chegamos a uma plena saúde, em suma os bichos também são assim.
Compartilha nossas dicas de ração com as pessoas que são donas de Pinschers que você conhece, por certo vão se amarrar nas dicas.
Conclusão
Finalmente, estamos encerrando mais um artigo sobre uma das raças de cachorro mais polêmicas, estamos falando do Pinscher.
E hoje a raça Pinscher, ração e comportamento, foi nosso objeto de estudo, afinal de contas, falar desse cachorro é sempre um grande desafio.
Digo isso pelo fato de que esse pet possui um comportamento muito diferente dos demais cães, muita gente chama ele de neurótico.
Quem possui um bicho desses sabe do que estou falando, se você é uma dessas pessoas então tem noção do que estamos notificando.
Portanto, já compartilha com mais gente as nossas sacadas e dicas, acredito que vamos poder ajudar mais gente.