Raça Papillon, curiosidades e exercícios, certamente você que tem vontade de saber mais sobre essa linda e inteligente raça de cachorro, esse tema vai ser de grande ajuda.
Na verdade o Papillon é uma das poucas raças que são difíceis de vermos nas ruas, assim como alguns poucos exemplares de cachorros.
Digo isso pelo alto preço que esse pequeno pet possui, na verdade para possuir um Papillon é necessário se preparar para gastar muito com:
- Ração Premium
- Vacinas caras
- Veterinário
- Petshop
- Muitas outras coisas pertinentes
Leia também: Saiba Mais Sobre o Mundo das Aves – Galinhas e Animais Alados
Qual será o nível de exercícios que o Papillon precisa?
Certamente por ser de pequeno porte não deve ser muita coisa não, vamos ver o que ele precisa aqui.
A atividade física é de suma importância para melhorar a qualidade de vida do ser vivo, exceto as plantas claro, sendo assim pratique esporte.
No caso dos animais a grande atividade física deles é na hora de passear com seu dono, contudo nem todos os animais precisam da mesma quantidade de exercícios.
Para te ajudar com isso, separamos algumas dicas de como você poderá entender a quantidade de exercícios necessários para o Papillon.
Em primeiro lugar, o Papillon possui um nível de energia considerado alto, com relação a alguns cachorros de pequeno porte como ele.
Sendo assim, é legal que eles se exercitem durante o dia pelo menos meia hora, pois não precisam de muitos exercícios como outros pets.
Em segundo lugar, a própria didática de brincadeiras como pular, saltar e correr já é para o Papillon uma grande maratona de exercícios físicos.
Não se esqueça de proporcionar coisas novas ao seu Papillon, por exemplo brincadeiras de ensinar truques, não se esqueça que ele é o 8° em inteligência.
Isso mesmo, o Papillon é muito inteligente, e aprende as coisas muito rápido, os truques que você ensinar com certeza vai ser assimilado com facilidade pelo pet.
Por certo que você agora nesse momento já sabe que o Papillon não é um maratonista como outras raças por exemplo.
Isso significa que possuir um Papillon dentro de casa não é difícil, pois ele se contenta com pouco exercício durante o dia.
Porém isso não quer dizer que ele não precise sair de casa para passear com você, na verdade esse é o melhor momento entre o cão e seu dono.
Compartilha nossas dicas com pessoas que tem um Papillon de estimação e precisam dessas dicas que passamos aqui, portanto passe adiante.
Curiosidades sobre o Papillon
Na verdade o Papillon é um cachorro único, extremamente inteligente, esse cão ocupa a 8ª posição no ranking de cães mais inteligentes do mundo.
Isso significa que ele só falta falar com você, contudo é necessário treinar com bastante afinco e determinação.
Nesse tópico vamos falar basicamente das curiosidades que envolvem a raça ao longo dos anos, espero que curta o artigo, portanto, boa leitura.
Em primeiro lugar, vamos ver como esse pequeno cachorro era aceito nas grandes e antigas sociedades francesas.
- Era o cachorro favorito dos nobres franceses
- A rainha da França Maria Antonieta amava o Papillon
- A grande monarca Madame Pompadour também teve grande estima pelo Papillon
Sendo assim, o Papillon ficou muito famoso por estar sempre figurando entre a realeza das grandes metrópoles.
Em segundo lugar, por incrível que pareça o Papillon não gosta muito de frio, pois só possui uma única camada de pelos, mesmo sendo um cão europeu.
Nos dias de temperaturas mais baixas é recomendado vesti-lo com roupas para agasalhar o pequeno friento, portanto não descuide disso.
Uma questão bem interessante são as orelhas dessa raça, nem todas são eretas como borboletas, algumas são caídas, sendo chamadas de Phalène.
Não sei se você sabe mais o nome Papillon é borboleta em francês, enquanto Phalène é mariposa em francês, sendo assim, são dois bichos alados.
O Papillon recebeu esse nome pelo fato de suas duas orelhas e seu rosto darem um formato de borboleta, portanto esse é o motivo desse nome.
O Papillon está no ranking 64° de cachorros mais populares no Brasil, não é muito fácil avistar um desses por aqui, contudo há alguns poucos por ai.
Portanto, os nomes mais comuns encontrados nesses pets aqui no Brasil são Poncho, Nina e Floquinho, certamente lindos nomes.
Melhores nomes para um cachorro da raça Papillon
Veja a lista com os melhores nomes para um cachorro da raça Papillon, certamente você vai ficar com dúvidas na hora de escolher um nome legal.
Por isso é que escrevemos esse artigo, para te auxiliar na hora de escolher o melhor nome para seu Papillon, portanto fique atento à nossas dicas.
Lembre-se de que para que o nome do seu cachorro faça mais sentido, é necessário seguir o passo a passo abaixo:
- Observe o porte de seu cão
- Cores
- Temperamento
- Raça
- Aspectos físicos
- Porque ele foi escolhido pela família
Isso vai te ajudar a escolher o nome que mais se adeque ao seu pet, dessa forma vai ter mais coerência entre o pet e o seu nome.
Lista com os melhores nomes para um cachorro da raça Papillon
Em primeiro lugar, espero que você possa seguir o passo a passo que te mostramos acima, para que assim o nome do seu Papillon faça sentido ao seu pet.
Sendo assim, vamos a uma lista completa dos melhores nomes que um Papillon pode receber:
- Alfa, Amora, Angel, Andy
- Babalu, Balu, Bebel, Bella
- Cacau, Ceci, Cocada, Clarinha
- Dolly, Dori, Drica, Duquesa
- Elfo, Estrela, Elmo, Elsa
- Fadinha, Fly, Fubá, Flop
- Fink, Flor, Fifi, Gigi
- Hannah, Mel, Jade, juju
- Jerry, Kuca, Kaká, Lulu
- Lala, Leka, Liza, Lis
- Luck, Luci, Linda, Mila
- Mini, Molli, Mimi, Meg
- Nanne, Nina, Pink e Polly
Em segundo lugar, com certeza depois dessa lista você não vai precisar ter dúvidas quanto ao nome de seu Papillon.
Certamente você não terá dificuldades em escolher um bom nome para seu pet.
Na verdade o nome é a identidade do pet, se você não souber escolher o nome, vai ficar com a sensação de que falta algo, sendo assim, use nossa lista.
Não se esqueça que seu pet não poderá receber nomes de comando com, deite, role, corra, pare, não, sim entre outros nomes exóticos e nada a ver.
Isso poderá confundir seu animal, sendo assim, seja coerente quanto ao nome de seu animal de estimação, certamente vai dar tudo certo.
Conclusão
Por fim, estamos encerrando mais um super tema, e hoje nosso objeto de especulação foi o cachorro da raça Papillon, curiosidades e exercícios.
Certamente, nosso assunto de hoje foi de suma importância, principalmente para as pessoas que possuem um Papillon de estimação.
Na verdade, possui um pet desses é um grande desafio, pois é uma raça sensível e de muitos gastos.
Sendo assim, é muito importante que você saiba o que está fazendo antes de ter um pet desses como seu bicho de estimação.