Raça Boxer, latidos, comportamento e pelagem, por certo são assuntos bem pertinentes na vida de quem possui um cachorro como pet de estimação dentro de casa né verdade.
Afinal de contas, eles acabam sendo de responsabilidade inteiramente nossa, e escolhemos alguns pontos que ficam claros serem importantes para tratarmos.
Em suma estamos falando de coisas que todo dono precisa estar atento, como por exemplo:
- Latidos (principais motivos de confusão com visinhos)
- Comportamento com crianças
- Pelagem (saiba quando o Boxer é original)
Leia também: Saiba as Últimas Curiosidades Sobre Cachorros – Saúde e Inteligência
Tipos de pelo do cachorro da raça Boxer
Conheça os tipos de pelo do cachorro da raça Boxer aqui em nosso tópico exclusivo sobre a raça e suas características na pelagem.
As cores de um cachorro pode variar de acordo com a pureza da raça, sendo assim você poderá ver cachorros com outras cores que não são as oficiais da raça.
Dessa maneira vão sendo misturadas a coloração que deixa o cachorro a cada dia mais distante da sua cor original e a cada dia mais raro de ser encontrada.
Nesse artigo vamos ver as cores do cachorro da raça Boxer, assim você poderá identificar quando se trata de uma raça pura ou mestiça.
Em primeiro lugar, vamos partir da ideia que toda raça pura possui uma limitação de cores.
Sendo assim, quando aparecem outras cores diferentes da oficial, já se imagina que houve mistura na raça né mesmo.
Em segundo lugar, as principais cores do Boxer são:
- Castanho, com uma cara preta e breves manchas brancas em pequenas quantidades
- Tigrado, possui manchas brancas em pequenas quantidades também, ou seja apenas 1/3 do corpo do animal, nada além disso
- O Pelo é sempre curto e muito brilhante
Agora certamente você já sabe quando um cachorro Boxer é puro ou não.
A coloração do pelo fala muito para quem entende da raça em questão, portanto é muito bom ficar atento a esses detalhes para não ser enganado com os demais.
Você deve saber que um filhote de Boxer puro é bem mais caro do que um filhote de raça mestiça né mesmo, sendo assim, fique atento a isso também.
Espero que o assunto tenha ajudado você a entender melhor sobre os tipos de pelo do Boxer, compartilha nossas dicas com mais pessoas que precisam saber disso.
Cachorro da raça Boxer late muito?
Certamente é uma excelente pergunta a ser respondida nesse tópico, pois é do interesse de todos que desejam um pet desses.
Na verdade o latido dos cães é a causa principal das brigas entre vizinhos envolvendo cães, sendo assim, antes de comprar um Boxer, é melhor saber mais.
Claro que sabemos que o latido do cachorro é a forma mais básica deles se comunicarem conosco, contudo é bastante irritante quando isso passa dos limites.
Para te ajudar a saber de antemão se o Boxer late muito ou não, acabamos escrevendo esse artigo para te ajudar melhor.
Em primeiro lugar, precisamos identificar quando um cachorro está latindo muito, pois podem ser alguns sinais que ele está dizendo que há algo de errado como:
- Está sentindo dores
- Fome
- Sede
- Estranhos se aproximando
- Estresse
- Quer brincar com você
- Quer sair para passear
- Etc…
Em segundo lugar, a resposta para a pergunta que não quer se calar é “NÃO”, o Boxer não late muito.
No entanto ele costuma ser um cachorro bastante ativo, contudo só utiliza o latido em casos de urgência.
Então você pode comprar seu Boxer sem problemas nenhum, se a preocupação for os latidos dele claro.
Normalmente as pessoas moram hoje em dia em apartamentos, isso significa que animais barulhentos são sinônimos de briga certa, contudo o Boxer é sossegado.
Isso quer dizer que você não terá problemas com seu Boxer, no entanto é preciso oferecer pelo menos o mínimo para que ele não fique estressado.
Sabemos que o estresse deixa qualquer um louco, ainda mais um animal de estimação, que possui tudo de forma limitada.
Como o Boxer se comporta com crianças?
Veja como o Boxer se comporta com crianças, nesse tópico vamos te mostrar o comportamento do Boxer com os pequeninos ai de sua casa, portanto leia até o final.
Certamente é uma das grandes preocupações de quem tem o desejo de ter um pet em casa, é se ele vai se dar bem com as crianças.
Como a grande maioria das famílias possuem crianças em casa, possuir um animal que seja perigoso é inviável para qualquer lar.
Nesse artigo vamos te mostrar se o Boxer é uma boa companhia para suas crianças, sendo assim, leia até o final.
Em primeiro lugar, precisamos ter a consciência de que não são todas as raças que são adequadas para morarem com crianças.
No entanto as raças que se adaptam bem com a criançada já são conhecidas das pessoas.
Em segundo lugar, a aparência do Boxer é uma fachada, a cara amarrada dele e a postura imponente é pura enganação.
Pois é um cachorro dócil e super indicado para estarem com crianças, portanto é um cachorro muito doce e tranquilo.
O Boxer é extremamente carinhoso com seus tutores e com a família, qualquer pessoa da casa pode ter acesso ao cachorro sem problemas.
No caso das pessoas de fora da família, não é bom haver muita intimidade, pois o cachorro pode estranhar um pouco, sendo assim é bom ficar atento às visitas.
Todas as raças de cachorro precisam de socialização, por mais mansos e dóceis que estes sejam, dessa forma com o Boxer não é diferente.
Certamente é uma questão bem interessante a ser estudada antes de comprar um cachorro.
Acredito que esse assunto te ajudou muito, se sua preocupação era o comportamento do Boxer com crianças, sendo assim incida para mais pessoas que precisam saber.
Conclusão
Enfim, nosso objeto de estudo de hoje está sendo o cachorro da raça Boxer, latidos, comportamento e pelagem, e escolhemos esses temas para tratarmos melhor.
Como dissemos anteriormente, são assuntos que de fato todo tutor precisa saber de perto, antes de possuir um cachorro dessa raça.
Na verdade, o comportamento com crianças, a pelagem adequada para uma raça pura, e os latidos do animal, são questões a serem analisadas por todo tutor.
Portanto, espero que tenha gostado do assunto, e que possamos te ajudar com nossas dicas, desde já compartilha com mais pessoas.