Pug – Curiosidades de uma das raças mais antigas do mundo

Pug - Curiosidades de uma das raças mais antigas do mundo

Pug, curiosidades de uma das raças mais antigas do mundo, se você tem a vontade de ter um cachorro dessa linda e pequena raça, certamente vai querer ler esse artigo até o final.

Na verdade, é uma raça até meio que difícil de ser vista por aí, digo isso por que até no preço é considerada uma raça meio “carinha”.

Ou seja, ela não é muito acessível para qualquer pessoa, aqui dentro desse artigo você vai ter a resposta de quanto custa um cão desses.

Portanto, fique à vontade para ficar por dentro das dicas sobre o Pug, vamos desde os preços aos devidos cuidados com a saúde desse pet.

Leia também: Papillon – O Cachorro Borboleta – Você Conhece Ele?

Quanto custa um Pug?

Certamente é uma das perguntas que a gente mais recebe aqui em nosso projeto, afinal de contas, é de muita valia saber de antemão quanto custa um filhote de determinada raça.

O preço de um filhote de Pug pode variar entre R$ 1.200,00 a R$ 7.000,00, o valor aproximado foi calculado com base no preço dos principais sites de venda do país.

Portanto, prepare bem os bolsos, caso deseje possuir um exemplar dessa raça de cachorro, pois o preço é bem salgado.

Pug – Curiosidades de uma das raças mais antigas do mundo – As principais vantagens de se ter um Pug de estimação

Veja as principais vantagens de se ter um Pug de estimação, se você está pensando em ter um cão dessa raça, certamente vai amar ler esse artigo até o final.

Quando pensamos em possuir um animal de estimação, o que vem a nossa cabeça é exatamente as vantagens de fazê-lo né mesmo, sendo assim vamos falar sobre isso.

Nesse artigo vamos te apresentar as vantagens de se ter um cachorro da raça Pug como pet de estimação.

Em primeiro lugar, quando se tem um animal em casa, seja ele cão, gato ou quem sabe exótico, é preciso ter saber se realmente é isso que se quer.

Digo isso pelo fato de que um animal tem suas exigências e seus gastos particulares, sendo assim, antes de possuir pense bem.

Em segundo lugar, vamos ver uma lista das vantagens de se ter um Pug de estimação:

  • O Pug é muito carinhoso
  • Muito inteligentes
  • Brincalhões
  • São muito sociáveis
  • Não gasta muito em petshops
  • Latem pouco
  • Não necessitam de muita atividade física
  • Amam ficar no colo
  • Gostam de ficar com outros animais
  • São de pequeno porte
  • São silenciosos
  • O Pug é muito limpo
  • Amam crianças
  • Gostam de idosos

Em suma são essas as vantagens que você vai levar no pacote caso adquira um Pug de estimação para sua família.

Claro que mesmo com essas vantagens pode ser que você prefira outra raça ou quem sabe ainda não atenda suas exigências, sendo assim fique a vontade para escolher.

Pug – Curiosidades de uma das raças mais antigas do mundo – Principais problemas de saúde do Pug

Veja quais são os principais problemas de saúde do Pug, se você tem um desses então já sabe o que vamos tratar disso aqui, por certo são assuntos bem sérios.

Normalmente todas as raças de cachorro possuem seus problemas de caráter particular, como certas doenças da própria raça ou imperfeições adquiridas.

No entanto são doenças que podem ser tratadas ou as vezes evitadas com os devidos cuidados e a ajuda de um bom veterinário.

Dessa forma, nesse tópico vamos ver quais são os problemas de saúde que o Pug costuma apresentar durante sua vida.

Em primeiro lugar precisamos saber que os problemas de saúde atingem qualquer tipo de animal, independentemente da raça, tamanho ou idade.

Em segundo lugar, montamos um check-list dos principais problemas de saúde que um Pug em especial pode contrair.

Sendo assim, fica de olho na lista abaixo:

  • Obesidade
  • Dermatite
  • Úlceras de córnea
  • Hipertermia
  • Palato alongado
  • Luxação de patela
  • Epilepsia

Vale a pena lembrar que essas doenças não são todas frequentes, pois podem ocorrer de vez em quando ou com mais recorrência, isso depende dos cuidados com o cão.

Esses são os principais problemas de saúde do Pug, contudo, caso você tenha um cão desses, já vai se preparando porque podem surgir esses problemas de saúde.

É muito bom se preparar para possíveis problemas como os que citamos acima, pois eles dependem de alguns fatores para ocorrer né mesmo.

Sendo assim, quanto mais cuidados você tiver com seu Pug, menos problemas você vai ter com ele.

Compartilha nossa lista de doenças que um Pug contrair ou desenvolver, acredito que quem tem um Pug ou deseja ter um, vai gostar de saber de antemão essas coisas.

Pug – Curiosidades de uma das raças mais antigas do mundo – Como cuidar dos olhos do cachorro da raça Pug?

Seu Pug agora vai estar em boas mãos, certamente depois desse tópico você vai saber o que fazer com os olhos dele.

É normal vermos diversos tipos de problemas nos animais de estimação, cada um com um problema particular, por tanto é muito bom estudarmos a respeito disso.

Pois fazendo assim sabemos como proceder de imediato quando algo der errado com o pet, no caso do Pug um ponto sensível são os olhos do pequeno.

Sendo assim, vamos ver como você poderá cuidar dos olhos do seu pet, sem precisar gastar dinheiro com o veterinário, contudo seja cuidadoso .

Em primeiro lugar, não é somente os olhos do Pug que precisam de cuidados especiais, em breve vamos escrever artigos onde falaremos de todo o resto.

Sendo assim, fica ligado em nossos artigos diários sobre essa raça tã querida porém muito complicada e cara para fazer a manutenção.

Em segundo lugar vamos ver um passo a passo de como cuidar e tratar dos olhos esbogalhados de seu Pug:

  • O líquido a ser usado para a limpeza precisa ser soro fisiológico
  • Utilize gaze para enxugar o excesso de soro
  • Caso haja algum machucado na região dos olhos leve-o ao veterinário urgentemente , pois é uma área extremamente sensível de cuidar
  • Os olhos de um Pug são partes do corpo do animal que precisam do máximo de atenção
  • Se houver muita secreção não exite em consultar o veterinário também
  • Evite que seu Pug leve pancada na cabeça ou quedas, isso poderá ser fatal a depender da intensidade

Certamente os olhos de qualquer animal é uma das áreas mais importantes a ser cuidada.

Portanto, agora você já sabe mais ou menos como proceder com os olhos do seu Pug, lembre-se que se o caso for mais sério, leve-o ao profissional adequado.

Compartilha nossas dicas com pessoas que você sabe que tem um Pug de estimação em casa, por certo vão te agradecer pelas dicas.

Conclusão

Enfim, estamos terminando mais um tema de grande relevância para quem ama as raças de cachorro e curte saber das novidades sobre elas.

Nosso tema de hoje foi todo ele focado na raça de cachorro Pug, acredito que muitas pessoas não conhecem essa linda raça.

Compartilha nosso tema com as pessoas que você julga gostar dessa raça de cachorro, certamente vão gostar muito.