Pular para o conteúdo

Pet News – Cães – Gatos

Pet news, cães e gatos, acredito que são dois dos animais domésticos que as pessoas mais adquirem hoje em dia, é muito raro não encontrar um pet desses em algum lar nos dias de hoje.

Digo isso com conhecimento de causa, pois aqui em casa temos 4 gatinhos peraltas e fofinhos, contudo nos dão um trabalhão danado.

Mesmo assim, acredito que você assim com eu, ama esses pets e se empenha em cuidar e amar né verdade.

Nesse tema de hoje vamos falar de alguns pontos bem interessantes dentro do seguimento de notícias sobre o mundo animal e dicas como:

  • Diferenças entre cães e gatos
  • 4 Cuidados para ter com os cães no período do Inverno
  • Menina de 9 anos sobrevive a ataque de puma nos Estados Unidos
  • Ensinando seu pet a se adequar ao local de trabalho

Leia também: Curiosidades e Características Sobre Algumas Raças de Cachorros

Diferenças entre cães e gatos

Veja as diferenças entre cães e gatos, qual deles você prefere?

Por certo é uma briga de muitos séculos, portanto nesse artigo vamos tentar resolver isso de uma vez por todas.

Sabemos que a frase “questão de gosto não se discute” é antiga e tem lá seu fundo de verdade né mesmo, sendo assim não queremos briga, somente uma boa prosa.

Digo isso com conhecimento de causa, pois sei que não é fácil resistir nem a uma boa lambida de seu cão e nem um bom ronronado de seu gato.

Sendo assim, vamos ver como resolver essa questão de gosto, espero que se divirta lendo isso aqui e que possamos te ajudar em alguma coisa.

Cães e gatos e suas diferenças

Em primeiro lugar, antes de vermos as principais características de cada espécie, vejamos por exemplo os benefícios de se ter um pet em casa.

  • São ótimas companhias
  • Podem oferecer uma forma de terapia para seu dono
  • Trazem alegria para a família
  • Distraem e nossa mente

Em segundo lugar, vamos ver as principais diferenças entre os cães e os gatos, isso pode ser determinantes na sua escolha.

  • Gatos são mais independentes que os cães, portanto com um gato você não vai ter a possibilidade de abraçar a hora que quer, diferente do cão
  • Na hora de passear lembre-se que há uma diferença enorme, os cães amam passear, já os gatos como dizem por ai, passeiam sozinhos kkkkk!
  • No caso dos banhos os gatos tomam seu próprio banho, isso é bem diferente no caso dos cães
  • A hora de fazer as necessidades, os gatos cuidam de esconder sua obra enterrando, não precisam de treinamento para isso, os cães não são assim
  • Os gatos na hora da brincadeira não exigem tanto dos seus donos, basta sacudir alguma coisa e pronto, já os cães querem que você corra com eles e coisas do tipo
  • Já na hora da alimentação, os gatos precisam de ração na vasilha o tempo todo, com os cães isso não pode acontecer

Bom, e aí o que achou dessas diferenças que encontramos entre os gatos e os cães? Qual dos dois vai fazer parte da sua vida a partir de agora?

Por certo você já deve ter seu amiguinho predileto em casa, ou quem sabe tem os dois, pois é muito comum hoje em dia vermos pessoas com cães e gatos em casa.

Compartilha nosso assunto com mais gente que também tem dúvidas de qual é o melhor amigo para uma pessoa, cão ou gato.

4 Cuidados para ter com os cães no período do Inverno

Essa é a época mais fria do ano e precisamos estar atentos com nossos amiguinhos de pelo, portanto leia até o final.

Não deixe de fazer nenhuma de nossas dicas, dessa forma seu cachorro vai estar em boas mãos nesse frio Inverno.

Em primeiro lugar, quando o frio chega nós somos os primeiros a buscarmos maneiras de nos protegermos.

Sendo assim, não podemos nos esquecer dos nossos animais de estimação que tanto dizemos que amamos e cuidamos.

Em segundo lugar, precisamos cuidar dos bichos até porque essa época fria trás consigo muitas doenças respiratórias e viroses para os animais.

Vamos conhecer 4 formas de cuidarmos melhor de nossos amiguinho peludinhos nesse Inverno, portanto não perca nada abaixo:

  • Ofereça exercícios físicos mesmo que seja dentro de casa ao seu cachorro
  • Não esqueça de agasalhar seu cão com roupas bem quentinhas
  • Retire a cama de seu cão do contato direto com o chão, forre com mais cobertores quentes e use algo para cobrir seu cão
  • Caso a temperatura abaixe demais, seu pet pode dormir mais que normal, sendo assim não interrompa o sono dele

Ponha em prática nossas dicas o quanto antes, seu cachorro vai te agradecer muito, não perca tempo, pois as noites e manhãs tem sido todas abaixo dos 18°C.

Compartilha nossas dicas, passe adiante nosso passo a passo, ajude as pessoas sem experiências com esses tipos de ocasiões, certamente vai ser útil.

Menina de 9 anos sobrevive a ataque de puma nos Estados Unidos

Na verdade esse tipo de incidente é reconhecido por especialistas como um caso raro, portanto é coisa difícil de se ver acontecendo.

Mesmo sendo raro de acontecer, acredito que ninguém quer ser alvo de uma fera dessas, sendo assim , vamos saber mais detalhes a seguir.

Em primeiro lugar, a menina estava a caminhar por uma espécie de trilha com amigos de um acampamento, que inclusive correram ao ver o animal.

Sendo assim a menina ficou a sós com o felino, ela passou a lutar com o animal que foi abatido mais tarde nos arredores.

Tarefa executada com êxito pelo departamento de pesca e vida selvagem da cidade de Fruitland em Washington, certamente um grande livramento.

Em segundo lugar, a menina foi achada no local do ataque coberta de sangue e estava irreconhecível.

Após passar por cirurgia na cabeça e na parte superior do corpo ela está fora de perigo, portanto nasceu de novo.

Especialistas dizem que os ataques de pumas a humanos são raros, no caso dos Estados Unidos são 20 casos em 100 anos, portanto uma coisa difícil de ver.

Os estudiosos de felinos nos contam que ao ver um animal desses, você deve fazer barulhos e parecer bem maior do que já é, dessa forma ele poderá se assustar.

Compartilha nossa notícia com mais pessoas que você sabe que gostariam de saber disso, por certo deve interessar alguém que você conhece.

Ensinando seu pet a se adequar ao local de trabalho

Certamente ter seu pet de estimação onde você trabalha é um grande estímulo, isso não podemos negar, porém como fazer ele se adequar ao espaço?

Como estamos retornando ao trabalho presencial, grande quantidade de empresas tem investido nesse tipo de ambiente mais natural e humanizado para seus funcionários.

Sendo assim, muita gente está saindo de casa para o trabalho com seu pet de estimação.

Nesse tópico vamos te dar boas dicas de como fazer seu animal se adequar ao seu ambiente de trabalho, portanto leia até o final e NÃO PERCA NADA.

Em primeiro lugar, a questão de levar o pet de estimação para o local de trabalho é uma experiência que muita gente está tendo já faz um tempo.

Muita gente já conseguiu levar seu gatinho, cachorro e hamster para o escritório, contudo o grande desafio é como fazer eles se adequarem ao espaço?

Em segundo lugar vamos ver como você poderá fazer isso sem estresse, recolhemos boas dicas para mostrar a maneira mais fácil de seu pet se adaptar, veja:

  • O primeiro passo é fazer seu pet gastar um pouco das energias caminhando até o local de seu trabalho
  • Comunique aos seus colegas de trabalho quanto ao temperamento de seu pet, para não haverem surpresas
  • Leve brinquedos não barulhentos para entreter seu amigo de pelos
  • Não esqueça da alimentação adequada
  • Leve a caminha dele (Tapete macio é mais adequado)
  • Mantenha seu pet sempre na guia
  • Por questões de higiene, lembre-se que seu pet não pode transitar em cozinhas, banheiros, refeitórios
  • Por último é muito importante observar se seu animal está gostando da experiência ou não, caso contrário não é bom insistir

Portanto, espero que tenha curtido nossas dicas e que você possa compartilhar com mais pessoas que estão pretendendo ter essa experiência com seu pet.

Certamente são dicas que qualquer pessoa pode colocar em prática com seu pet, portanto passe adiante para mais gente.

Conclusão

Estamos terminando mais um super artigo, e hoje nosso tema foi tratar sobre a pet news, cães e gatos, por certo você aprendeu muita coisa legal aqui conosco.

Sendo assim, compartilha com mais gente as coisas que tratamos aqui com muito carinho.

Acredito que os devidos cuidados necessários para com os pets independentemente da época ou estação do ano, é de responsabilidade do tutor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *