Notícias pet, Corgis e saúde canina, nesse artigo de hoje vamos tratar sobre temas especialmente importantes para quem possui um cachorro de estimação em casa.
Por isso que provavelmente você está lendo esse artigo de hoje, veja bem como nós escolhemos os assuntos bem pertinentes abaixo:
- 7 Características dos Corgis a raça de cachorro preferido da Rainha Elizabeth
- Cadela Toy Fox Terrier recebe título de animal de estimação mais velha do mundo
- Meu cachorro comeu cigarro o que devo fazer nesses casos?
- O que devo fazer se meu cachorro comer cigarro?
São realmente assuntos bem interessantes dentro do tema “cachorros”, certamente você vai curtir muito saber sobre nossas curiosidades de hoje.
Leia também: Dicas Para Criadores de Cães – Truques e Sacadas
7 Características dos Corgis a raça de cachorro preferido da Rainha Elizabeth
Veja as 7 características dos Corgis a raça de cachorro preferido da Rainha Elizabeth, tenho quase certeza que você não sabia dessa novidade, certamente você vai amar o assunto.
Na verdade a rainha tem um cão dessa raça desde os seus tenros 18 anos de idade, isso sim é que é paixão pela raça, visto que a mulher faleceu aos 96 anos.
Sendo assim, vamos compartilhar 7 características desse linda raça que ganhou o coração da rainha do Reino Unido.
Em primeiro lugar, ao olhar qualquer fotografia de um cachorro da raça Corgis, já podemos entender o porque da rainha gostar tanto desse cachorro.
Em segundo lugar, o nome oficial desse cão é Welsh Corgi e possuem dois exemplares diferentes um do outro, são eles:
- O Cardigan
- Pembroke
Sendo assim, vamos ver as 7 características que o Corgis escondeu de nós esse tempo todo:
- São excelentes companheiros e amam estar bem pertinho dos tutores
- O Corgi é excelente cão de guarda
- São muito inteligentes
- Extremamente ágil
- São muito fofinhos pois possuem uma pelagem dupla
- O Corgi é muito indicado para ficar dentro de casa
- O corpo do Corgi se parece muito com o Dachshund
O amor da rainha por bichos é bem visível, afinal ela gosta de pombos, cavalos, cisnes e cães, portanto é compreensível o amor pelo Corgi.
Espero que tenha gostado do nosso artigo, compartilha ele com mais pessoas que também gostam desse tipo de assunto, por certo vai ser útil para alguém.
Afinal de contas não é todo dia que a gente fica sabendo do gosto por animais por parte de alguém tão ilustre como a rainha né mesmo.
Cadela Toy Fox Terrier recebe título de animal de estimação mais velha do mundo
Essa joia mora nos Estados Unidos na Carolina do Sul e por tanto ama ouvir música country.
O nome da cadela mais velha do mundo é Pebbles, segundo o Guinness World Records a cadela está com seus tutores desde Março de 2000, portanto 22 aninhos.
Certamente um grande feito para um cachorro dessa raça visto que um cão desses vive no máximo de 13 a 15 anos apenas.
Portanto é uma joia rara, e a briga está acirrada pois há um Chihuahua de 21 anos na Flórida chamado TobyKeith que está a todo vapor na saúde.
Em primeiro lugar, os donos da pequena cadela inscreveram ela depois de saberem que tinha um cachorro de 21 anos de idade que estava batendo o recorde de cão mais velhos do mundo.
Depois disso eles resolveram se manifestar, e inscreverem a pequena Pebbles no Guinness, conseguindo ser assim um novo campeão.
Os donos de Pebbles disseram que ela é um tanto mal humorada, contudo não é sempre assim, normalmente é um doce de animal.
Em seu aniversário de 22 aninhos ela ganhou um bolo e uma pilha de costelas suculentas para devorar o quanto quisesse, portanto fez a festa.
Por certo estamos garimpando na internet mais histórias assim, para que possamos trazer para nosso projeto e alegrar seu dia.
Compartilha a história de Pebbles com as pessoas que você sabe que vão apreciar, certamente vai ser muito apreciado esse relato de superação e vitória.
Meu cachorro comeu cigarro o que devo fazer nesses casos?
Certamente é um tema bem relevante para quem tem um cachorro que sai comendo tudo que vem pela frente.
Se esse é o seu caso, então com certeza seu pet comeu uma bituca de cigarro que encontrou no chão do parque na hora do passeio né verdade.
Sendo assim, veja o que veterinários dizem a respeito desse assunto, por certo é uma questão que tem quer ser levada a sério.
Afinal de contas se trata da saúde de seu pet de estimação, espero que curta o artigo e que ele possa te ajudar em alguma coisa concernente a esse tema.
O que devo fazer se meu cachorro comer cigarro?
Em primeiro lugar, o contato de seu pet com o cigarro é prejudicial em qualquer nível, sendo inalando a fumaça ou comendo o resto do cigarro (bituca).
Sendo assim, o legal é evitar que ele venha ingerir esse tipo de coisa, fique atento na hora de sair de casa, ao achar qualquer coisa no chão verifique.
Em segundo lugar vamos ver o que pode ocorrer com seu cão caso ele venha a ingerir uma bituca de cigarro:
- Coceira
- Espirros
- Vermelhidão na pele
- Vermelhidão nos olhos
- Lesões nas córneas
- Tosse
- Engasgos
- Falta de ar
- Em casos mais avançados poderá ocorrer queda de pelo
- Sangramento nasal
- Feridas pelo corpo
Isso poderá ocorrer com seu cão somente ingerindo as, cinzas do cigarro, imagina só que terrível, portanto muito cuidado com seu cão em áreas externas.
Contudo ao avistar seu cão comendo alguma coisa suspeita, tente retirar da boca dele o mais rápido possível, ofereça-lhe água fresca e verifique se houve ingestão.
Em último caso leve-o ao veterinário com certa urgência poiso profissional saberá como proceder com seu cachorro.
Em suma nosso tema de hoje respondeu a seguinte pergunta, meu cachorro comeu cigarro o que devo fazer nesses casos?
Certamente agora você sabe o que deve ser feito, quando seu cachorro comer um cigarro na rua.
Compartilha nossas dicas com as pessoas que você sabe que tem cachorros em casa, certamente essas dicas vão servir muito.
Conclusão
Enfim, estamos encerrando mais um super artigo e hoje trouxemos muitas e importanetes notícias pet, Corgis e saúde canina.
Certamente, você aprendeu muita coisa boa hoje aqui conosco, verificou como é legal sabermos mais sobre os bichos de estimação que tanto nos rodeiam?
Já compartilha com mais gente a respeito de nossas dicas, por certo vamos poder auxiliar um pouco mais quem vier acessar nosso artigo.
Lembre-se de que a responsabilidade de cuidar de seu pet é sua, e não do seu vizinho ou da sua mãe, portanto tenha atenção com isso.