Meu cachorro comeu bituca de cigarro e agora?

Meu cachorro comeu bituca de cigarro e agora

Meu cachorro comeu bituca de cigarro e agora? Certamente essa é uma das muitas coisas que preocupam qualquer dono de pet quando saímos para passear ao ar livre com eles.

Na verdade, é algo bem comum de se ver quando levamos nosso pet para sair, em suma isso ocorre mais com os cães, pois os felinos não têm muito gosto por mastigar coisas sem analisar.

Sendo assim os cães são mais afoitos nesse quesito, contudo é preciso estar atentos a esse tipo de comportamento.

Não necessitamos dizer que o contato com o tal do cigarro é prejudicial para qualquer ser vivo em qualquer esfera, mesmo que seja de maneira passiva, portanto vamos saber mais a respeito desse tema hoje.

Desde já espero que nossas dicas possam despertar em você um senso maior de cuidados que são necessários a qualquer cão, independentemente da raça.

Quando o negócio é saúde, a gente precisa ser o mais antenado possível, pois nossos animais de estimação precisam muito mais de nós nessa área do que de outras pessoas.

Leia também: Seu Pet é Guloso? Faça Isso Aqui Agora Mesmo

Meu cachorro comeu bituca de cigarro e agora? – Veja dicas do que fazer

Em primeiro lugar, não faz muito tempo que escrevemos um artigo bem completo sobre o perigo de fumar num local fechado onde seu pet esteja contigo.

A fumaça prejudica e muito os pulmões tanto de quem está fumando quanto de quem está inalando a fumaça, sendo assim, não fume próximo de seu pet de estimação.

As substâncias expelidas pela fumaça são tóxicas para os animais, sendo assim, podem causar doenças como:

  • Insuficiência respiratória
  • Asma
  • Bronquite
  • Problemas nos olhos
  • Complicações na pele do animal
  • A fumaça pode alterar as células causando mutação e evoluindo para um possível câncer

Em segundo lugar, é bem comum vermos os cachorros comendo bituca de cigarros pelo chão, ainda mais quando estão passeando pelo parque ou calçadas.

Alguma coisa no cheiro da bituca os atrai e leva eles a comerem o pedaço de cigarro com o filtro e tudo, o que nos deixa muito preocupado ao observarmos a ingestão do objeto.

Ao que parece, eles acham macio e saboroso, no entanto é altamente tóxico e prejudicial para sua saúde tanto deles quanto para quem fumou o cigarro né verdade.

É comum que um pet ao ingerir uma bituca de cigarro possa ter algumas reações bem preocupantes, as mais comuns são:

  • Náuseas
  • Vômito
  • Tosse
  • Engasgo
  • Falta de ar
  • Vermelhidão nos olhos e pele
  • Sangramento no focinho

No caso do sangramento já é algo mais forte e necessário é uma intervenção com o veterinário de sua confiança o quanto antes.

Afinal de contas, perda de fluxo sanguíneo é algo que preocupa qualquer tutor, quando observamos alguma presença de sangue em nosso pet, ficamos loucos de preocupação né verdade.

Conclusão

Eis que meu cachorro comeu bituca de cigarro e agora o que devo fazer para ajudar ele? Certamente a melhor resposta é LEVE-O AO VETERINÁRIO DEPRESSA.

Pois esse profissional vai saber iniciar o procedimento adequado para que seu pet não sofra nenhum tipo de lesão após ingerir a bituca de cigarro.

Não tente fazer algum tipo de autoatendimento do seu pet, pois você pode errar no procedimento e acabar agravando o quadro do seu animal.

Sendo assim, a melhor coisa mesmo é levá-lo ao veterinário, que é o médico certo para esses tipos de ocorrências.

Compartilha nosso artigo com as pessoas que passeiam pelo parque com seus pets e esses acabam comendo tudo pela frente, por certo vamos poder ajudar em algo.