Hoje vamos saber as principais características da famosa calopsita albina

Hoje vamos saber as principais características da famosa calopsita albina

E hoje vamos saber as principais características da famosa calopsita albina, certamente você já deve ter ouvido que esse tipo de ave não existe, pois o nome dela é calopsita branca e não albina, contudo vamos resolver essa história hoje.

Se você é ligado no mundo das aves com certeza já viu uma calopsita albina em algum lugar, portanto acredito que você também acha essa ave um lindo exemplar.

Porém na verdade, as calopsitas albinas não são totalmente brancas, a grande maioria delas conseguem desenvolver ne plumagem alguns pigmentos de cor diferente.

Há então nessa afirmação a grande verdade que pouca gente gosta de falar, as calopsitas albinas na verdade NÃO SÃO ALBINAS mais sim brancas.

Pois os pets vítimas do albinismo não desenvolvem outro tipo de pigmentação em sua plumagem e nem nos olhos, o que caracteriza o albinismo clássico.

Portanto as calopsitas albinas, são na verdade calopsitas brancas, pois ao observá-las podemos constatar alguns pontos de outra cor além do branco como:

  • A região da cabeça com penas levemente amareladas, azuladas, avermelhadas
  • Os olhos de outra cor como preto, azul, amarelo, o que difere de um ser albino cujos olhos são transparentes
  • Ponta do rabo com coloração suavemente diferente

Em suma, essas já são as primeiras revelações que temos para hoje, então aperta o cinto pois ainda há muita coisa para aprendermos a respeito dessa ave.

Contudo, vamos continuar a chamar essa calopsita de albina, só para não perder o costume mesmo.

Leia também: Não Faça Isso Com Sua Calopsita

As principais características da famosa calopsita albina

Só a título de informação, pois algumas pessoas podem pensar que as calopsitas são da Amazônia, porém a sua origem é da Oceania.

Ou seja, o único lugar do planeta onde elas são observadas livres na natureza é na Austrália, que é um dos países da Oceania.

Contudo as muitas variações de cores dessa ave, fez com que as pessoas se interessassem em criá-las, o que fez elas serem espalhadas pelo mundo a fora.

Agora vamos falar do nosso objeto de estudo de hoje que é calopsita albina, pois só é possível reproduzir uma ave com essa coloração sendo em cativeiro.

Senão vejamos, uma calopsita lutino fêmea sendo cruzada com uma calopsita da cara branca macho, vai sair um lindo filhote considerado branco por muitos e albino por outros.

Consequentemente já pudemos observar como elas saem com essa coloração, conquanto na natureza isso não ocorre, sendo necessário a ação do homem para tanto.

Sendo assim, vamos saber um pouco mais sobre as características da calopsita albina:

  • Tamanho médio 30 cm
  • Peso máximo 120 g
  • Na natureza se alimentam de sementes, certas flores, folhas e insetos
  • Já em cativeiro a comida é a ração extrusada, um mix de sementes, frutos selecionados e verduras
  • Os veterinários orientam aos criadores de calopsitas servirem 10% do peso do animal em alimento diário para a ave

Portanto essas são algumas das coisas que você pode saber a respeito da calopsita albina aqui em nosso artigo de hoje.

Conclusão

Hoje vamos saber as principais características da famosa calopsita albina, esse foi nosso tema de hoje, certamente aprendemos muita coisa boa por aqui.

Senão vejamos, as calopsitas são originárias da Austrália, que é um país semiárido e quente em seu clima, cuja umidade do ar também é baixa.

No entanto as calopsitas ao longo dos anos passou a ser comercializada em outras partes do mundo como Alemanha, E.U.A, Europa e Brasil.

Muitos desses lugares não possuem o clima ideal para essa ave, contudo elas se adaptaram muito bem às variações climáticas.

A calopsita albina possui um comportamento idêntico às demais aves da sua espécie, apesar da cor ser diferente, isso não alterou seu temperamento.

Possuem muita facilidade de interação com seu dono, imitam a voz humana, gostam de subir nas coisas, bicar e roer coisas, em suma esse comportamento é normal.

Caso se interesse em ter uma calopsita albina ou branca, o preço pode variar muito da região de onde você está morando.

Basicamente uma calopsita albina chega a custar R$ 230,00, não mais que isso, vale lembrar que é um filhote e não um adulto como vemos por ai.

Muita atenção na hora de comprar sua ave, não faça isso em qualquer local, encontre local credenciado e especializado em animais exóticos.

Caso deseje comprar a sua ave pela internet, verifique a confiabilidade do site e do vendedor, vale a pena lembrar que viveiros são caros, as gaiolas são mais em conta.

Compartilha nosso artigo com mais pessoas que desejam conhecer a calopsita albina, por certo nosso artigo vai ajudar muito a tirar algumas dúvidas.