Pular para o conteúdo

Esses são os alimentos mais perigosos para seu gato

Atenção, pois esses são os alimentos mais perigosos para seu gato, se você possui gatos em casa, então com certeza já passou pela sua cabeça mudar um pouquinho o cardápio do seu bichano não foi?

Certamente, é bem comum imaginarmos que os gatos já enjoaram da sua ração premium bem úmida, atum e patê, porém lhe advirto que basicamente essa é a única comida suficiente para seu pet.

Em resumo, preciso muito da sua atenção na leitura desse artigo, pois aqui eu listei o que deve ser evitado na dieta do seu gato.

Sendo assim, anote tudo e compartilhe o artigo com seus amigos, pois a alimentação de seu felino é coisa muito séria e não pode ser negligenciada por você.

A menos que você não se importe com seu bichano ou deseje enfrentar futuramente os problemas que uma má alimentação pode causar na vida e na saúde de seu pet.

Portanto, é preciso que você leve o mais a sério possível esse tema tão vigente e tão atual, ainda mais se você tiver amor pelo seu pet amigo.

Leia também: Fazendo a Festa de Seu Pet com Apenas R$50,00

Atenção, pois esses são os alimentos mais perigosos para seu gato

Ao alimentarmos nosso bichano, devemos ter plena consciência do que estamos colocando em seu pratinho.

Dessa maneira, seu gato come o que ele precisa para se nutrir, e não o que você acha que ele precisa.

Consequentemente, algumas vezes por ignorância ou por impulso, oferecemos alimentos que não são adequados para a dieta do nosso pet.

Logo, oferecemos riscos à sua saúde de maneira inconsciente, para que isso não continue sendo a realidade de seu relacionamento com seu pet, segue a lista abaixo.

Pois nela separamos o que seu gato NÃO PODE DE JEITO NENHUM INGERIR, sendo assim, leia com o máximo de atenção possível:

  • Café
  • Peixe cru (Essa nem você sabia né mesmo?)
  • Chocolate
  • Ossos de galinha
  • Qualquer coisa cítrica
  • Doces
  • Cebola
  • Alho
  • Guloseimas
  • Álcool
  • Ração para cães
  • Uvas-passas
  • Batata
  • Tomate

Eu não te conheço, porém posso imaginar que você já deu pelo menos metade das coisas listadas aqui acima para seu gato comer não é mesmo?

Em suma, é como eu disse, a gente costuma se empolgar ou se deixar levar pela carinha de triste do gatinho e acabamos cedendo aos seus caprichos.

Contudo isso não pode de jeito nenhum virar uma rotina na sua casa, afinal de contas a responsabilidade de alimentar bem seu gato é exclusivamente sua.

Conclusão

Gostaria de ler aqui em nosso blog mais artigos parecidos com esse tema de hoje?

Em suma, aprendemos de perto se esses são os alimentos mais perigosos para seu gato, espero que esse artigo traga luz ao seu entendimento.

Para melhor entender o porquê não se deve incluir os alimentos listados acima na dieta do seu gato, consulte o veterinário do seu pet e tire todas as suas dúvidas.

Ou leia nossos outros artigos relacionados.

Você vai ver que nós estamos com toda razão quando não indicamos nenhum dos petiscos da lista acima para seu gatinho.

sendo assim, nos agradeça depois.

Fica a dica para que você possa passar para mais pessoas que tem esse hábito de dar qualquer coisa para seu gato comer.

Acredito que você deve conhecer pelo menos uma centena de pessoas que possuem gatos de estimação, portanto elas precisam aprender sobre essas coisas o quanto antes.

Mesmo que não deem muita atenção a você, insista, pois se trata da saúde e da qualidade de vida do pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *