Dicas pet, saiba o jeito certo de cuidar de seu animal, afinal de contas é de obrigação de qualquer tutor que se preze, saber como cuidar bem de seu pet de estimação né verdade.
Contudo, nosso intuito em escrever esse artigo vai muito além de somente orientar você, estamos falando do sentimento de amar cuidar de seu pet tão querido.
Na verdade, quando você cuida de seu animal de estimação, ele sente isso e passa não somente a confiar mais em você como também a te querer bem e proteger de perigos.
Certamente isso não tem preço, sendo assim, vamos ver o que você poderá estar aprendendo conosco hoje e possivelmente compartilhando com mais pessoas.
Leia também: Alimentação Pet – Será que você está alimentando seu animal de estimação corretamente? – Saiba Tudo Aqui
Dicas Pet – Saiba o jeito certo de cuidar de seu animal – Como eliminar bactérias da cama do seu cachorro?
Certamente possuir um cão em casa é uma das coisas mais legais né mesmo.
Sendo assim, fazer a manutenção da caminha dele é necessário para que sua qualidade de vida melhore, vamos ao que precisamos para isso:
- A primeira coisa a fazer é lavar a cama para eliminar os pelos
- Remova as manchas da cama com sabão em pó ou detergente líquido
- A lavagem poderá ser da máquina ou à mão
- Depois de lavada, pendure e ponha para secar no sol
- Após secar a cama estará pronta para seu cão dormir com segurança e limpeza total
Como resultado, essas dicas valiosas de como eliminar bactérias da cama do seu cachorro, serão de grande utilidade.
Por certo, depois de hoje seu cão não ficará dormindo numa cama cheia de bactérias né mesmo, por tanto, ponha em prática o passo a passo simples.
Se essa dica lhe serviu, compartilha ela com mais alguém que esteja precisando eliminar as bactérias da cama de seu cachorro.
Dicas Pet – Saiba o jeito certo de cuidar de seu animal – 5 Passos excelentes para ensinar bons modos ao seu cão
Em suma, aprender a adestrar ou pelo menos ensinar boas maneiras ao seu pet é de suma importância.
Agora que você ja sabe que seu pet está querendo chamar sua atenção, e com isso a bagunça aumentou muito, vamos ver o que você deve fazer para mudar essa situação:
- Procure não estressar seu cão, normalmente para liberar o estresse, eles tendem a bagunçar mais, faça mais passeios ao ar livre com ele
- Faça o possível para não deixar seu cão sozinho com muita frequência, eles não gostam de solidão
- Ensine o que seu cão deve fazer, por exemplo, ensine onde fazer as necessidades, dormir, comer, beber
- Tire do alcance dele os objetos e brinquedos que não são permitidos
- Não irrite seu cão, pelo contrário, passe para ele paz e tranquilidade
Aprendemos os 5 passos excelentes para ensinar bons modos ao seu cão, por certo se você colocar em prática esse passo a passo vai dar certo.
Vale a pena lembrar que o comportamento do seu cão também está ligado ao tipo de ambiente que você proporciona para ele.
Sendo assim, veja o que você está proporcionando ao seu cachorro, e assim será mais fácil saber o que deve ser feito.
Espero que as dicas lhe sirvam de ajuda para que seu cachorro melhore o comportamento.
Dicas para acalmar seu pet com dor de ouvido
Em primeiro lugar, você deve identificar se seu pet está com alguma dor no ouvido, observe os passos abaixo para saber se ele tem algum problema:
- Coceira constante nas orelhas
- Balançar a cabeça várias vezes
- Mau cheiro nas orelhas
- Secreção amarelada, marrom ou sangue na orelhas
- Cão resmungando quando coçar as orelhas
Em segundo lugar, depois que você identificou alguns desses comportamentos seu pet deve ser levado para o veterinário.
Ao chegar no veterinário, por certo ele saberá o que deve fazer, algum tipo de remédio deve ser passado para que seu pet melhore.
No entanto, antes de levar seu pet ao doutor, lembre-se de acalmar seu animal com um bom carinho, um banho refrescante.
Em suma, aproveita as dicas infalíveis de como acalmar seu pet com dor de ouvido.
Entretanto, quando o veterinário passar o remédio, faça o uso de acordo as ordens dele.
Portanto, quando seu pet tiver sentindo dor, goteje o remédio e massageie o local bem devagar para que o remédio possa penetrar bem fundo.
Por favor não utilize remédios caseiros em seu animal, pois assim ele poderá piorar, sendo assim é melhor procurar um profissional qualificado.
Muita atenção ao levar seu pet ao petshop, fale ao profissional que seu pet tem um problema nos ouvidos, dessa forma protetores serão usados na hora do banho.
Animais de estimação perigosos para ter em casa
Muito embora a prática de criar animais exóticos tenha se tornado mais comum, nem todas as pessoas estão capacitadas a possuir um exemplar desses em casa.
Vale a pena lembrar que uma série de fatores podem contribuir para que uma pessoa possua tenha um animal de estimação perigoso em casa.
Sendo assim, vamos e eles:
- Cobras, sabemos que as serpentes tem a capacidade de impressionar o homem por sua beleza, no entanto é um animal extremamente perigoso para se ter em casa
- Aranhas, esses tipos de animais precisam de muito cuidado ao ser manuseado, vale a pena lembrar que podem causar alergias e danos a crianças
- Camelos, pode ser que você não tenha um camelo em casa, porém no Oriente eles são bem comuns, no entanto são animais perigosos, é preciso ter atenção
- Hienas, em lugares com África é comum vermos animais como esses sendo domesticados, no entanto é preciso muito cuidado.
- Ursos, apesar de serem fofos, os ursos são responsáveis por muitos ataques a seres humanos, sendo assim, mantenha distância
- Animais selvagens como leopardos, leões, pumas
Vimos basicamente os animais de estimação perigosos para ter em casa, portanto muito cuidado ao ser tentado a possuir um bicho desses.
É muito legal vermos esses animais em seus momentos de brincadeiras e diversão, no entanto eles não são exemplares para se ter contato direto.
Pois são de natureza selvagem e podem oferecer certos riscos a quem os cria, por tanto a melhor coisa a fazer é deixá-los na natureza mesmo.
Dicas Pet – Saiba o jeito certo de cuidar de seu animal – Como saber se um hamster está hibernando?
Vamos ver agora nesse tópico se seu hamster está em hibernação ou não, para te auxiliar nisso, preparamos uma lista com um conteúdo top, vamos a ela:
- Caso haja uma queda brusca na temperatura do ambiente poderá levar seu hamster a hibernar
- No período da hibernação a respiração do seu pet vai ficar bem lenta, normalmente intervalos de até 1 minuto entre os suspiros
- Sendo assim, caso seu hamster passe por esses dois tipos de situações (Respiração e temperatura), ele poderá estar hibernando sim
- A hibernação é um processo natural desse tipo de animal, no entanto isso oferece certos riscos para eles
Em suma, descobrimos como saber se um hamster está hibernando, contudo você deve saber que isso pode acontecer com seu pet a qualquer momento.
Por tanto, você deve estar preparado para esse momento, caso queira despertar seu hamster da hibernação, veja o que fazer abaixo:
- Mantenha a temperatura do ambiente onde seu hamster fica estável
- Faça pouca exposição de seu hamster ao vento
- Por último, alimente seu hamster somente com comida feita para a espécie dele
Acredito que agora você não terá nenhum problema com seu hamster, por tanto passe esse tema para mais pessoas que tenham essas dúvidas também.
Conclusão
Em suma, nosso artigo mais uma vez está muito preocupado em te mostrar os que fazer em determinados tipos de situações como por exemplo, o que fazer se seu pet está com dor de ouvido?
A resposta para isso, está em nosso artigo de hoje, espero que você possa ter guardado nossas dcias para em momentos de dificuldades, saber o que fazer corretamente.
Em conclusão, nosso pedido é que você possa compartilhar esse tema com mais gente, afinal de contas é algo de utilidade pública saber dos assuntos que tratamos aqui.
Deixe uma resposta