Curiosidades do cachorro Pug uma das raças mais antigas do mundo

Curiosidades do cachorro Pug uma das raças mais antigas do mundo

Veja as curiosidades do cachorro Pug uma das raças mais antigas do mundo, se você é fã de cães de pequeno porte, certamente nosso artigo de hoje vai te interessar bastante, não perca nenhuma linha.

Quando eu disse no título que o Pug é uma das raças de cachorro mais antigas do mundo, eu não estava de brincadeira, pois há registros do Pug desde 1.600 AC.

Por incrível que pareça já havia uma espécie de cão muito similar ao Pug, o que nos dá a ideia que esse cão é milenar.

O que deixa essa raça ainda mais misteriosa é o fato de por ser tão antiga, não temos como determinar com 100% de certeza de onde ele surgiu né mesmo.

A teoria mais confiável afirma que o Pug é de origem chinesa, chegaram à conclusão de que ele pertencia aos grandes imperadores e a nobreza chinesa da época.

Contudo, depois de ser espalhado pelo mundo, ele acabou recebendo diversos nomes diferentes, ao ponto de em cada país ele ser chamado de uma forma diferente.

  • Na França ele se chama Carlin
  • Espanha ele é o Dugollo
  • Alemanha se chama Mops
  • Na Itália é Caganlino

Portanto, vamos saber mais sobre esse pequeno campeão ao longo de nosso artigo, espero que você goste do que preparamos para você.

Leia também: Você Conhece o Ferret?

Veja as curiosidades do cachorro Pug uma das raças mais antigas do mundo

Quando se fala do Pug, é bom deixarmos bem claro que ele é um cachorro que requer certos tipos de cuidados que algumas raças não necessitam.

Como por exemplo, a cara do Pug possui uma rugas que precisam de higiene constante, pois as dobras escondem sujeiras que podem se transformar em fungos.

O Pug não se dá muito bem com as temperaturas elevadas dos ambientes.

Por conta do seu focinho pequeno e amassado para dentro, ele sofre com falta de respiração.

Certamente quem tem um Pug não se queixa com falta de apego casso goste desse tipo de animal, pois o Pug é extremamente carente de atenção.

E o grude ao seu tutor é um dos seus grandes trunfos afetivos, quem já viu ou teve um Pug, observou que ele gosta de todo mundo, e isso é uma grande verdade.

É um cachorro muito sociável e super tranquilo com estranhos e outros pets, as vezes podem ser meio preguiçosos, contudo são bastante agitados e brincalhões.

Por ser muito inteligente é fácil de aprender os principais comandos necessários para uma boa conduta, contudo são teimosos, o que dificulta o adestramento.

Mesmo sendo um cachorro de pequeno porte e de complicada manutenção, o Pug tem uma excelente expectativa de vida, podendo viver 16 anos.

Em suma, o que um Pug necessita para viver bem, é o que outros cães precisam também:

  • Boa alimentação
  • Veterinário
  • Vacinas
  • Manutenção nas rugas
  • Exercícios físicos moderados
  • Escovação na pelagem diariamente

Conclusão

Hoje nós vimos as curiosidades do cachorro Pug uma das raças mais antigas do mundo, por certo é muita coisa legal para aprendermos sobre essa raça.

É com muito prazer que afirmamos que o Pug é um dos cachorros mais legais para se ter em casa, pois não são valentes e nem barulhentos.

Caso você resida em apartamento, o Pug é ideal, pois não cresce muito e nem fica muito pesado, só é um pouco caro:

  • Altura máxima 27 cm
  • Peso máximo de 8 Kg
  • Preço R$ 5.000,00 cada filhote

Como podemos perceber, um cachorro dessa raça pode custar muito dinheiro, e a manutenção pode ser um tanto custosa também.

Sendo assim é preciso fazer um investimento razoável em seu pet.

Compartilha nosso artigo com mais alguém que precisa saber mais coisas sobre o Pug, certamente nossas curiosidades vão servir.