Veja como identificar e tratar obesidade canina e felina, nosso artigo de hoje está recheado de dicas concernentes a esse assunto, por certo você vai gostar de saber nossas dicas.
Não sei se você sabe, contudo há diversos fatores que contribuem para a obesidade dos cães e gatos domésticos, as mais famosas podem ser:
- Alimentação de péssima qualidade
- Hereditariedade
- Sedentarismo
- Problemas hormonais
- Falta de incentivo para os exercícios
- Depressão animal
Portanto são muitos fatores que podem levar seu animal a passar por um problema com o peso corporal.
Isso quer dizer que será necessário você saber qual desses fatores está desencadeando um aumento de peso exagerado em seu pet.
Sabemos que um pet gordinho é muito engraçado né verdade, contudo não é nada saudável do ponto de vista médico.
Dessa forma, não é bom que seu pet esteja fora do peso, isso pode influenciar muito para que seu animal de estimação viva pouco infelizmente.
Se formos observar melhor, a obesidade não é boa para nenhuma espécie, muito menos para os cães e gatos, visto que vivem bem menos que nós.
Leia também: Saiba Mais Sobre o Verdadeiro Temperamento do Pitbull
Veja como identificar e tratar obesidade canina e felina
Em primeiro lugar, como vimos acima, são muitos os motivos que levam um animal a ficar obeso e fora da forma adequada para qualquer gato ou cão saudável.
Portanto você precisa ficar atento a esses sinais, e agir o quanto antes, uma consulta mensal com seu pet é sempre de muita valia.
Por isso que a visita ao veterinário é sempre bem-vinda, lembre-se que o bom profissional pode precaver os problemas que podem surgir no seu pet.
Essa ideia de levar seu gato e cão ao médico é de intensa importância, não pode ser negligenciada, afinal a obesidade é um problema que preocupa muitos tutores.
No entanto quando levada a sério e tratada de antemão, pode ser controlada, veja aqui abaixo o que você pode fazer como sua parte:
- Ração balanceada e de excelente qualidade (sabemos que isso é caro, porém é de suma importância)
- Boa hidratação
- Exercícios regulares e todos os dias
- Atividades mentais como jogos e brincadeiras
- Vacinas em dias
- Veterinário sempre que puder
Se você está atento à leitura pôde perceber que a grande maioria das coisas não custam dinheiro mais sim o seu tempo.
Dessa maneira é bom que você se esforce e dê o melhor de si no relacionamento com seu pet, afinal de contas, estamos falando da saúde de seu amigo.
Conclusão
Nesse fim de artigo nossa preocupação é se você identificou a resposta à pergunta do título que foi, como identificar e tratar obesidade canina e felina?
Por certo é uma questão de suma importância a ser vista como prioridade na vida de seu pet, principalmente se você morar em:
- Kitnet
- Apartamento
- Casa pequena e sem quintal
Digo isso pelo simples fato de que esses locai oferecem pouca mobilidade para os animais, normalmente são locais onde os animais mais indicados são:
- Aves, por viverem em gaiolas
- Hamster, pelo mesmo motivo das aves
- Peixinhos coloridos, desde que o aquário seja pequeno
Lembre-se que um grave problema de obesidade leva o pet a viver muito menos que o normal, portanto não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje pelo seu pet.
Obesidade é coisa séria e você não pode deixar para depois, afinal de contas eu creio que se você tivesse obeso e querendo mudar de vida, certamente iria dar um jeito.
Compartilha nossas dicas preciosas com a galera que pode estar enfrentando algum problema parecido com seus cães e gatos em casa.
Não se esqueça de pôr em prática nossas sacadas, acredito piamente que nós podemos te auxiliar nessa tarefa de hoje, sendo assim, mãos à obra.