As raças de cachorro de pequeno porte mais populares do mundo

As raças de cachorro de pequeno porte mais populares do mundo

As raças de cachorro de pequeno porte mais populares do mundo, certamente esse é um dos nossos artigos mais relevantes dentro desse tema tão buscado na internet, pois a grande maioria das pessoas possuem cães de porte menor que a maioria.

Se você está lendo esse artigo é porque você pesquisou ou o próprio Google te indicou nosso conteúdo, sendo assim seja muito bem-vindo ao nosso artigo exclusivo sobre o assunto.

Portanto, acredito que não somente você mais as outras pessoas que vão acessar esse artigo, vão ficar satisfeitos com nossas dicas sobre os cachorros de pequeno porte.

Dessa forma tem sido nosso trabalho aqui nesse portal, certamente se você já nos segue a algum tempo, já deve ter percebido o nosso compromisso com o melhor para seu pet.

E seguindo essa premissa, vamos fazer o nosso melhor para que você possa ter uma boa experiência aqui nesse artigo de hoje, nós amamos os cachorros de pequeno porte, e por isso dedicamos a eles nosso trabalho de hoje.

Afinal de contas, os cães de pequeno porte têm sido dentre tantas raças, as mais adquiridas ao passar dos anos, e vamos descobrir o porquê nesse artigo de hoje.

Leia também: A Melhor Lista de Brinquedos Para Cães de Pequeno Porte

As raças de cachorro de pequeno porte mais populares do mundo – Lista

As raças de cachorro de pequeno porte mais populares do mundo estão aqui nessa lista abaixo, catalogamos as 16 mais legais e que figuram nas casas das pessoas que gostam desse porte de cachorro.

Em primeiro lugar, vale a pena dizer que ser realista quando se monta uma lista dessas é a melhor escolha, afinal de contas nem todo mundo gosta de cachorro, independentemente do porte.

Em segundo lugar, você pode ter alguma raça querida e gostaria que ela estivesse na lista abaixo também, não há problema nenhum nisso, pois é uma questão de escolha, contudo vamos à lista:

  • Griffon de Bruxelas
  • Fox Paulistinha
  • Papillon
  • Buldogue Francês
  • Bichon Frisé
  • Poodle
  • Dachshund (Teckel)
  • Cavalier King Charles Spaniel
  • Boston Terrier
  • Beagle
  • Chihuahua
  • Maltês
  • Pinscher
  • Pug
  • Yorkshire Terrier
  • Shih Tzu

Conquanto, são raças que certamente não possuem uma manutenção barata e nem tampouco são fáceis de se conseguir por aí, o Papillon original por exemplo, é um cão caro e difícil de conseguir um filhote.

Qual a melhor ração para cachorro de porte pequeno?

Sábia pergunta não acha? Afinal de contas é sempre bom sabermos qual deve ser a melhor comida para nosso pet, ainda mais quando se trata de um assunto tão importante como esse.

Os cães de pequeno porte possuem algumas características que dependem da ração correta para a dieta necessária para seu tamanho.

Isso quer dizer que a ração correta vai cuidar bem do metabolismo de seu cão e também vai ajudar na prevenção de certas enfermidades que são comuns a cachorros pequenos.

Portanto a ração mais indicada para as raças de cachorro de pequeno porte mais populares do mundo e que as pessoas mais compram hoje em dia é:

  • Royal Canin Mini Junior

Essa é a ração que tem batido um recorde de vendas e que tem suprido a nutrição dos cachorros de porte pequeno, acredito que essa deva ser sua maior preocupação.

Onde comprar cachorro de pequeno porte?

Muitas pessoas tem essa dúvida hoje em dia, pois a grande maioria das pessoas procuram animais pequenos para criarem, visto que nossas habitações de hoje são bem apertadas.

A grande maioria das pessoas moram em apartamentos e condomínios fechados, onde é mais viável possuir um animal de pequeno porte, poré onde comprar um desses?

Bom, certamente que o ideal é adquirir um animal, com pedigree e vacinado, sendo assim, os locais mais indicados são:

  • Sites de internet
  • Petshops
  • Casas de adoção
  • Pessoas conhecidas

Contudo, a melhor coisa é adquirir nas mãos de pessoas que você saiba a procedência do animal.

Veja como transportar cachorro de pequeno porte em carros

Sim, as raças de cachorro de pequeno porte mais populares do mundo também amam andar de carro, e para que isso seja feito com total segurança, vamos te ajudar.

O Código de Trânsito Brasileiro garante até multa para o infrator que não estiver levando seu animal da forma como manda a Lei, isso quer dizer que há métodos validados para fazer isso com segurança.

Separamos as maneiras mais fáceis e que a Lei não vai te multar e nem você vai sofrer danos algum em cumprir nossas dicas, seu cão de pequeno porte deve ser levado assim:

  • Cinto canino
  • Caixa de transporte
  • Grade divisória
  • Cadeira de carro

Em suma, essas são as formas mais seguras de você transportar cachorro de pequeno porte em carros ou outros veículos fechados.

Contudo há algumas recomendações que não poderíamos deixar de passar para você, afinal de contas, segurança nunca é demais:

  • Jamais deixe a cabeça do cachorro para fora do veículo
  • Sempre verifique a temperatura do carro
  • Acalme seu cachorro antes de entrarem no veículo, faça disso uma experiência boa e agradável sempre que puder

Portanto é assim que você deve levar seu cachorro de pequeno porte para dar uma voltinha de carro.

Qual a temperatura normal de um cachorro de pequeno porte saudável?

Muito interessante poder responder a essa pergunta, pois as pessoas não têm muita noção da temperatura ideal do seu pet de pequeno porte.

Na verdade independentemente do tamanho do cão, a temperatura mais que normal de qualquer cachorro saudável fica entre as casas dos:

  • 38°C e 39°C

Isso pode parecer até alta para você, contudo é necessário lembrar que os animais são bem diferentes dos humanos em muitos aspectos.

E certamente essa temperatura pode variar de acordo com muitos fatores, os mais conhecidos são:

  • Clima
  • Doenças
  • Medicação
  • Atividades

Em suma, não é via de regras que todo cachorro de pequeno porte tenha essa temperatura, ou seja, isso vai variar muito de caso para caso, como pudemos notar.

Veja qual a raça de cachorro de pequeno porte mais inteligente

Em primeiro lugar, é bom deixarmos esclarecido que o porte do cachorro nada tem a ver com a sua inteligência.

Em segundo lugar, dentre os cachorros de pequeno porte existe sim uma das raças mais inteligentes com relação as outras raças.

Portanto, a raça de cachorro de pequeno porte mais inteligente é o Border Collie, que é também uma das raças mais inteligentes do mundo inteiro.

É um cachorro de pequeno porte, porém é também muito usado como cão de segurança ou como chamamos, cão de guarda, cetamente é um excelente exemplar na questão de inteligência.

Portanto, é um cachorro extremamente difícil de se conseguir um filhote original, tanto pela raridade quanto pelo preço.

Normalmente um filhote dessa raça com tudo que um cão original tem direito, chega a custar em média R$ 3.000,00 Reais, uma boa quantia em dinheiro diga-se de passagem.

Como saber se o cachorro é de pequeno porte ou não?

Parece uma pergunta um tanto simples de responder né verdade, contudo é necessário realizar uma pequena conta para você saber se seu pet é de porte pequeno ou não.

Contudo, antes de te mostrar como fazer o cálculo, é necessário deixar bem claro que um cachorro que seja SRD ou seja SEM RAÇA DEFINIDA, fica mais difícil de determinar.

Afinal de contas não sabemos o quanto ele ainda vai crescer, portanto assim não podemos determinar nada com exatidão.

No caso de ser um cachorro de pequeno porte de raça pura, o seguinte cálculo vai te ajudar a determinar se seu cachoro é de porte pequeno ou não:

  • Pegue o peso do cachorro / divida por sua idade calculada em semanas e, depois, * multiplique o resultado por 52, que é o número em semanas que há em um ano

Normalmente, é assim que os veterinários medem ou deduzem se um pet é de pequeno porte ou não.

Conclusão

Acabamos de ler sobre as raças de cachorro de pequeno porte mais populares do mundo, essa lista está incrível né mesmo, sedo assim compartilha ela com mais alguém.

Dá uma passada em nossos artigos relacionados e indicados pela grande maioria dos nossos leitores.

Contudo leia os artigos até o final, estão cheios de novidades.

Sabemos que quando se trata de raças de cães, há uma grande divisão, pois muita gente prefere raças de grande porte, outros de pequeno porte.

No entanto já escrevemos sobre ambas.

Dá uma pesquisada ali na lupinha e veja as raças de cães de grande porte, veja se a lista te agrada, até a próxima aventura.