As 5 raças de cães pequenos mais usadas no mundo

Veja as 5 raças de cães pequenos mais usadas no mundo, se você gosta de cachorros de raça pequena, certamente esse artigo vai ser do seu inteiro agrado, ainda mais se estiver pesquisando sobre isso.

Na verdade, quando se trata de cachorro, o tamanho das raças é um grande divisor de águas, pois há quem goste de cães grandes e outros amam cães pequenos.

O que pode influenciar na escolha do tamanho de um cachorro para a família é exatamente o local onde essas pessoas moram e também a condição financeira.

Como a grande maioria das pessoas de hoje residem em apartamentos, o que torna mais viável o uso de um cachorro de pequeno porte, eles caíram na graça do povo.

Pois a despesa é bem menor e o custo-benefício se torna acessível se comparado a um cão de tamanho maior.

O fator espaço também deixa um cachorro de pequeno porte mais atrativo para quem está ansiando por ter um cãozinho de estimação.

Sendo assim, espero que nosso artigo possa te servir de inspiração a seguir adiante com essa linha de cães de pequeno porte.

Leia também: Lulu da Pomerânia – Felpudo e Exuberante – Você Conhece?

Veja as 5 raças de cães pequenos mais usadas no mundo

Em primeiro lugar, para que você possa ter certeza de que as 5 raças mais usadas pelas pessoas estão aqui, fizemos uma pequena lista para te orientar:

  • Maltês, raça afetuosa e muito inteligente, expressivos e alegres, esteticamente linda e pelagem diferenciada
  • Buldogue Francês, esse cachorro é muito brincalhão, sociável, alegre, inteligente e carinhoso
  • Lulu da Pomerânia, mais parece um ursinho de pelúcia, animal tranquilo, gentil, calmo e muito inteligente
  • Pug, cachorro caseiro, dócil, amam ficar no colo de seu tutor, não costumam latir muito, um tanto preguiçoso para caminhadas longas
  • Pinscher, uma das raças mirins mais adquiridas pelas pessoas, acredito que só perde para o Poodle, esse cãozinho é bem esperto, late muito, extremamente atento a tudo em sua volta

Em segundo lugar, essas raças são as que as pessoas mais tem acesso, no entanto gostaria de dizer que não são baratas para comprar.

Ainda mais pelo fato de que são de raça pura, quanto mais pura é a raça do animal, mais cara ela se torna.

Portanto prepare o bolso.

Já deu para perceber que nosso intuito aqui nesse artigo não é falar de preço ou valor monetário, o que nos interessa aqui é realmente os exemplares de cães pequenos.

Independentemente de quanto eles possam custar, afinal de contas a grande maioria nunca é nacional, mais sim de raças estrangeiras.

O que acaba tornando os preços bem “salgados” ou pouco acessível a qualquer pessoa.

Sendo assim, fique já avisado que os cães da nossa lista não são baratinhos de possuir.

Conclusão

Nosso artigo está findando, e o tema que tratamos hoje foi de muita relevância para quem ama os cachorros de raça de pequeno porte.

As 5 raças de cães pequenos mais usadas no mundo são essas que tratamos aqui, pode ser que você goste dos cachorros de grande porte.

Contudo, o que não podemos negar é que os de pequeno porte fazem muito mais sucesso, principalmente nos lares onde o espaço não é muito privilegiado.

Na verdade, é o que torna a fama dessas raças mais crescentes a cada dia no seio das famílias cotidianas.

Compartilha nosso artigo com mais pessoas que estão precisando saber sobre essas raças e suas respectivas características.

Acredito muito que a grande maioria das pessoas que estão lendo esse artigo, amam os cães de pequeno porte que citamos aqui acima.

Muito embora sejam um pouco caros para se ter.