A melhor explicação do porque os cães uivam

A melhor explicação do porque os cães uivam

Veja a melhor explicação do porque os cães uivam, certamente é uma questão que intriga muita gente, visto que é um comportamento pouco visto nos cães, no entanto quando feito, é incrível.

Por certo, você já deve ter presenciado esse ato em algum cachorro, mesmo assim não soube explicar o porque que ele estava fazendo isso né mesmo?

Bom, vamos te mostrar as principais causas possíveis.

Claro que o mundo animal é cheio de mistérios, logo o ato de uivar pode ser causado por outros fatores que não abordaremos aqui.

Porém, falaremos dos fatores mais comuns que levam um cão a uivar, portanto será uma viagem bem legal de se analisar os detalhes.

Visto que o uivo de um canino chega até nos assustar, vamos buscar compreender as principais causas que levam um cão a fazer isso.

Certamente quem não tem o costume de ver um cachorro uivando, pode até sair correndo assustada, pois é um barulho meio fantasmagórico.

Lembramos logo das criaturas dos filmes de terror que já vimos no cinema, contudo, não precisa ficar aterrorizado com isso, vamos explicar tudo.

Leia também: Como Montar Sua Loja de Animais

Veja a melhor explicação do porque os cães uivam

É certo afirmar que alguns estudiosos do assunto explicam que o ato de uivar dos cães foi herdado dos seus ancestrais lobos selvagens como uma maneira de comunicação à distância.

Geralmente os cães costumam uivar quando estão sentindo a falta do seu tutor, outrossim quando sentem o odor de uma fêmea por perto.

Logo, pode ser utilizado como um mecanismo eficaz de comunicação entre a espécie.

Algumas raças uivam quando ouvem música ou certos sons como o caminhão das frutas, caminhão do gás ou carro do sorvete.

Normalmente fazem isso também para aliviarem o estresse, é igual o ser humano quando resolve cantar para distrair a cabeça e esquecer os problemas.

Portanto, se trata de um mecanismo sonoro que eles utilizam quando precisam de certos benefícios que o uivo pode lhes proporcionar.

A questão da ancestralidade é muito relevante, visto que todos os animais domésticos possuem ligação direta com parentes selvagens consanguíneos.

O que de fato deixa margem para que certos tipos de comportamentos venham a surgir no animal, ainda que esteja domesticado a muito tempo.

Conclusão

Gostou do tema sobre a melhor explicação do porque os cães uivam? Espero que tenha gostado e aprendido porque nossos amiguinhos de pelo fazer isso as vezes, por certo que nossa explicação é uma das melhores da internet.

Como pudemos ver, os animais domésticos possuem certos tipos de manias que herdaram de seus parentes selvagens, portanto é algo comum para eles.

Se formos remexer nossos artigos aqui no portal, vamos encontrar alguns onde falamos sobre os comportamentos estranhos em animais domésticos como:

  • O porque de alguns deles tirarem a ração da vasilha para depois comerem?
  • No caso dos cães, eles rodam varias vezes em círculo antes de se deitarem
  • Por que comem capim verde?
  • Entre outras curiosidades existentes

O mundo dos bichos com certeza é um universo ainda muito amplo para que possamos dizer que sabemos de tudo que está rolando.

Portanto, fico feliz quando posso ajudar alguém com nossos temas propostos aqui no portal.

Se você puder compartilhar essa leitura com a família e amigos, certamente vai nos deixar muito felizes com isso, veja outros temas abaixo que tenho certeza que você vai gostar em saber.

Se você é tão curioso quanto eu sou, vai se deter em ler um artigo de cada vez para que sua enciclopédia mental seja suprida com as curiosidades do mundo pet.